Cuidado com sua cadeira – ela pode ser um fator de risco

Cadeira pode ser um fator de risco? Cadeira é um FATOR DE RISCO CORONARIANO?

Nossa resposta é: DEPENDE!!!!

Achamos essa publicidade muito criativa e muito real daí resolvemos colocá-la em nossa página de bate papo

Quem ainda não sentiu uma dorzinha nas costas e mais, quem já tem um problema ósteo muscular instalado vai saber muito bem do que estamos falando!!!  Sem falar que uma cadeira errada em uma empresa pode ocasionar uma multa trabalhista….

Portanto: Cuidado com a sua cadeira! Vale a pena conferir!

Você sabia que passa muitas horas sentado? Já pensou nisso?
Sentado no carro, no ônibus, no metrô, na aula, no sofá assistindo televisão, mexendo no celular, usando um computador, jogando vídeo game, batendo papo com amigos, no restaurante, e, principalmente, em uma cadeira para trabalhar!

Trabalhar no escritório, no home office, na aula, na máquina de costura, em um torno, no seu taxi…enfim…sentado!
Então, se passa a maior parte do tempo de sua vida sentado, está na hora de ter e exigir uma cadeira verdadeiramente ergonômica.
Se clicar no google e procurar por cadeiras ergonômicas, você vai encontrar muitas, inclusive, com links patrocinados porém… o que é realmente uma cadeira ergonômica?

Vendo essa publicidade bem criativa pensamos…ficar muito tempo sentado, sedentário e ainda fumando, com certeza vai te dar mais chances de uma ataque cardíaco mas não é só isso…Pare e pense:
A sua cadeira está deixando te nervoso? Uma cadeira como a foto do artigo pode ser brincadeira, mas pode até ser uma realidade:
O pistão não funciona, ela é muita baixa, muito alta? As rodinhas quebradas? Seus pés dependurados no ar para que as pernas fiquem inchadas, varizes e pior de tudo…sua costas estão queimando…
Na sua empresa ainda é a secretaria do Diretor que compra as cadeiras por acha-las mais bonitas? através de catálogos coloridos em papel couché cujos custos estão embutidos no preço da cadeira?
Ou o seu setor médico, seus engenheiros e técnicos de segurança do trabalho, seus arquitetos especificam as cadeiras? Compara-las!
Uma cadeira pode ser muito boa ergonomicamente falando e péssima mecanicamente e VICE VERSA!
E, PIOR AINDA…muitas vezes, você pode ter em sua empresa uma cadeira ergonomicamente correta, mecanicamente perfeita, mas NÃO CONFORME com o posto onde ela está sendo utilizada. Sim, é isso mesmo. O tipo de cadeira DEPENDE do posto de trabalho a qual ela se destina e, imagine a situação altamente estressante de um empresário que coloca cadeiras maravilhosas para seus funcionários, porém com especificação errada e com isso recebe uma notificação da ANVISA ou do Ministério do Trabalho… péssimo, triste e oneroso!

Resumindo é preciso saber escolher MUITO bem a cadeira que se utiliza. Por beleza, por saúde e por Lei! É um produto que você e seus funcionários vão passar horas e horas utilizando.

Nunca esquecer de não fica muito tempo sentado na mesma posição, mesmo que seja em uma cadeira ergonômica. A simples Ginástica do Gato vai te ajudar… se você ainda não conhece essa alegre e divertida ginastica, entre no link, conheça pratique e estique!!! Alongamento com hidratação. Já tivemos milhares de comentários deixados por médicos, fisioterapêutas, educadores, engenheiros e técnicos de segurança e ergonomistas que aderiram e fazem essa simples alegre “ginastica”.

Fale com nossa equipe e tenha todo atendimento que precisa. Não se infernize, não buzine seus ouvidos. Afinal, qualidade de vida é TUDO!

Osny Telles Orselli

A www.mundoergonomia.com.br tem uma linha de Cadeiras Ergonômicas muito ampla para oferecer a cadeira certa para a posição certa, para o Posto de Trabalho correto, todas ergonômicas e mecanicamente adequadas! de todos os tipos, de vários tamanhos, para várias necessidade de orçamentos, varias necessidades especiais como para portadores de nanismo, sobrepesos, cada uma para sua Utilização Especial o diferencial – TEM CONSULTORES QUE TE AJUDAM A SABER QUAL A CADEIRA QUE VOCÊ DEVE UTILZAR PARA MELHOR SATISFAZER SUA NECESSIDADE. 

Mais sofisticadas ou menos, de vários tecidos até os mais requintados couros! Cadeiras de espera para clientes, refeitórios, treinamento, seguranças, máquinas, inspeções, área limpa, refratárias, anti estáticas, decorativas, banquetas, poltronas, sofás, auditórios.

Entre nos artigos abaixo e tenha uma ideia das possibilidades de tantas cadeiras que podem ser utilizadas.

Entenda o que é ERGONOMIA, vai ser muito útil para sua qualidade de vida, afinal Ergonomia não é, apenas a NR17…a Ergonomia é a Ciência do Conforto, é o nono parâmetro para a manutenção da saúde. (NEW START ou NOVO COMEÇO).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!