EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish

Participações Técnicas e Sociais

A Mundoergonomia, através de seus diretores, participa ativamente e é associada direta a várias instituições e associações entre elas:

Human Factors and Ergonomics Society

The National Safety Council

The American Society of Safety Professionals

Associação Brasileira de Normas Técnicas

Câmara Multidisciplinar de Qualidade de VIDA – CMQV

Instituto Brasileiro de Engenharia, Arquitetura e Proteção Ambiental

Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Jacareí

Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo

Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo

CRESP – Centro de Referência em Ergonomia de São Paulo

Sociedade Brasileira de Controle de Contaminação

Participações Associativas:

Associação Comercial e Industrial de Jacareí

Centro das Indústrias do Estado de São Paulo

Sindicato das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo

Participações Institucionais:

Rotary Club São José dos Campos Sul

IDEJ – Instituto para Desenvolvimento do Empreendedorismo Joseense

IARS – Instituto Acácia de Responsabilidade Social foi idealizado para atender a necessidade de maior integração das ações de tecnologia social ligadas às Lojas filiadas às Obediências Maçônicas regulares.

GOSP – Grande Oriente de São Paulo

Obra Social Celio Lemos contempla uma Creche na cidade de São José dos Campos com foco na Sustentabilidade total desde salas, ambiente, horta orgânica, energia solar etc. 

http://www.oscl.org.br/

O Lar Fraterno das Acácias é um entidade do terceiro setor e comandada pela Maçonaria de Jacarei de maneira voluntária.

https://www.instagram.com/lardaacacia/

 

A Fundação ACL é uma entidade sem fins lucrativos nascida em 1987, após o término das atividades do Instituto ACL, de Anna R. Nabergoi, educadora que criou e consolidou a Técnica ACL na década de 1950. Desde seu início, a entidade foi presidida por Sumie Iwasa e Jeannette Benini Dente, falecida em 2006.

Hoje, a Fundação ACL atua em três frentes de caráter filantrópico: cursos de formação humana segundo a Técnica ACL, Projeto Escola Vida, para jovens da rede pública de ensino; e ambulatório médico de medicina integrativa. Todas as atividades, exceto alguns workshops promovidos por terceiros, são gratuitas.

De 1987 para cá, mais de 3 mil alunos participaram dos cursos oferecidos pela Fundação ACL, cujo principal objetivo é formar líderes que beneficiem efetivamente a sociedade, com base em valores positivos e sólido comprometimento ético. O programa Escola Vida, por sua vez, registra um total de mais de 500 alunos da rede pública de ensino por ano. E o ambulatório médico tem feito 2.500 atendimentos por ano.

https://acl.org.br/

 

O Pronto Socorro Espiritual Irmã Scheilla, com este nome e na forma atual de seus trabalhos, iniciou suas atividades em 2010, contudo, sua origem vem da época das “tarefas de cura”, iniciadas há 25 anos no CEDDRE – Centro Espírita Kardecista, em Santo André – SP, lá permanecendo por 20 anos.

Em Novembro de 1990, paralelamente às atividades no CEDDRE, as tarefas também foram implantadas no Grupo Espírita de Estudos “A Caminho da Luz”, de Ribeirão Pires – SP.  E, posteriormente, em 2007, no Centro Espírita “Allan Kardec”, em Mauá – SP.

Até Maio de 2011 contava com a bondade destas duas Casas Irmãs para realizar suas atividades; mas agora possui sua sede, inaugurada oficialmente em 13 de agosto de 2011, no “Recanto de Luz – Pronto Socorro Espiritual Irmã Scheilla. Uma Instituição Espírita que realizou sua primeira Reunião de Cura Espiritual em 11 de maio de 2011.

O formato atual dos trabalhos segue as diretrizes do Espírito de Dr. Stefani Oswald, visando à transformação das originais Tarefas de Cura em um Pronto Socorro Espiritual.

Nossa Mentora Espiritual é a Irmã Scheilla. A coordenação está a cargo do nosso Irmão Espiritual Dr. Stefani Oswald; e, seu médium responsável é o Sr. Edson Barbosa Souza.

Sem fins lucrativos, nada cobra pela ajuda e tratamentos. Seu objetivo principal é o exercício da caridade, de acordo com os ensinamentos de Jesus, nosso Mestre e Modelo.

A finalidade maior de nossas reuniões é o de nos aproximarmos do próximo; procurando utilizar e sintetizar o que nosso Senhor Jesus Cristo nos transmitiu no Sermão da Montanha.

Visando auxiliar a todos os nossos irmãos doentes, independente de credo e raça, procura prestar serviços de tratamento médico-espiritual, através de seu pronto socorro espiritual.

Com a participação coletiva de tarefeiros de boa fé e de desprendimento, congrega todo aquele que se condói com os problemas e as necessidades do seu semelhante.

Conta, ainda, com doações de alimentos, roupas e objetos, em boas condições de uso, que são encaminhadas para as casas de caridade, também sem fins lucrativos, que nos acolhem para que possamos realizar este trabalho.

http://irmascheilla.org.br/

Selo Empresa Cidadã de Rotary International.  Nossa empresa investe na Fundação Rotária no sentido de contribuir em seus projetos sociais

Em contra partida a Fundação outorga um selo que permite usa-lo com a marca logotipo de Rotary em sua midia, produtos e divulgação. Conheça este projeto e torna-se uma empresa cidadã

https://abtrf.org.br/

A ABNT é o Foro Nacional de Normalização por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo governo federal por meio de diversos instrumentos legais.

Entidade privada e sem fins lucrativos, a ABNT é membro fundador da International Organization for Standardization (Organização Internacional de Normalização – ISO), da Comisión Panamericana de Normas Técnicas (Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas – Copant) e da Asociación Mercosur de Normalización (Associação Mercosul de Normalização – AMN). Desde a sua fundação, é também membro da International Electrotechnical Commission (Comissão Eletrotécnica Internacional – IEC).

A ABNT é responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (ABNT NBR), elaboradas por seus Comitês Brasileiros (ABNT/CB), Organismos de Normalização Setorial (ABNT/ONS) e Comissões de Estudo Especiais (ABNT/CEE).

Desde 1950, a ABNT atua também na avaliação da conformidade e dispõe de programas para certificação de produtos, sistemas e rotulagem ambiental. Esta atividade está fundamentada em guias e princípios técnicos internacionalmente aceitos e alicerçada em uma estrutura técnica e de auditores multidisciplinares, garantindo credibilidade, ética e reconhecimento dos serviços prestados.

Trabalhando em sintonia com governos e com a sociedade, a ABNT contribui para a implementação de políticas públicas, promove o desenvolvimento de mercados, a defesa dos consumidores e a segurança de todos os cidadãos.

http://www.abnt.org.br/

A All Safety Mundo Ergonomia é membro efetivo e contribuite com orgulho da ABNT

Atarvpes de seu Diretor Técnico Ergonomista e Engenheiro Osny telles Orselli é mebro efetivo dos comitês de Ergonomia  ABNT/CEE-126 e 136 

A ABERGO – Associação Brasileira de Ergonomia é uma associação sem fins lucrativos, cujo objetivo é contribuir para o avanço da ciência e da prática da ergonomia, assim como, ampliar a sua divulgação, estudando as interações das pessoas com a tecnologia, a organização e o ambiente, considerando as suas necessidades, habilidades e limitações.

https://www.abergo.org.br/

A All Safety Mundo Ergonomia tem orgulho de apoiar e patrocinar os Congressos da ABERGO 

 

PRODUTOS