UTILIZAÇÕES ESPECIAIS

Banco mocho para dentista
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Banco mocho para dentista

Banco sentado e semi sentado – Modelo Golden COMFORT, especial para DENTISTAS

Trazemos estes bancos que são largamente utilizados em consultórios dentários

A Ergonomia é fundamental para a saúde de profissionais que passam a maior parte do tempo em pé. Estes bancos trazem conforto e sustentabilidade para a coluna lombar do profissional.

No site, é possível ver uma gama bastante grande de modelos e, caso seja necessário, desenvolvemos a formatação de acordo com a especificação que o profissional necessita.

ENTRE E VEJA TODOS OS NOSSOS MODELOS.

Apresentação geral :

Estrutura: Montada em coluna giratória a gás com várias alturas e cursos, estes de 80 mm a 260 mm.

Base: Bases com 5 patas em diversos diâmetros e modelos.

Assento: Geralmente redondo, em espuma de poliuretano de alta resiliência com densidade mínima de 45 kg/m³ revestida de acordo com necessidade do cliente.

Pés: Fixos ou com rodízios.

Encosto: Possibilidade de encosto de acordo com a necessidade do posto.

Alturas em relação ao solo:

Possibilidade de alturas baixas (38 cm até 86 cm ou customizadas)

O Banco Golden Comfort tem  a característica básica de ser um banco sentado e/ou semi sentado, giratório e com assento redondo em espuma revestida.

Como explicamos, o banco semi sentado é um banco para o usuário ficar meio em pé, meio sentado, com grande e importante conotação de descanso para a coluna e postura.

Como o próprio nome diz, é um banco para proporcionar conforto ao usuário em suas mais variadas utilizações.

Diferente do Golden Seat onde o usuário não senta, apenas descansa a coluna, o Bando Golden Comfort é projetado para que o usuário fique realmente sentado com grande mobilidade e muitas opções de acessórios que facilitam o trabalho do usuário podendo também ser montado na estrutura semi sentada.

Foram desenvolvidos especialmente para ambientes de trabalho que exigem alta produtividade e conforto, principalmente para ambientes industriais e locais de operação leve, de qualquer tipo.

Projetado também para linhas de montagem em que o trabalhador precisa ficar constantemente de pé e sentado, porém o banco precisa ser MÓVEL, com rodízios.

Podem ser equipados opcionais com porta ferramentas (ou porta peças ou, como alguns chamam de “porta trecos”), extremamente versátil e prático, usado, inclusive, por manicures em estabelecimentos de beleza.

Podem ser montados com várias opções de cores.

Apesar de normalmente não possuírem encosto, esses bancos podem ser montados com várias opções de encosto de vários materiais e vários formatos, sempre dependendo da necessidade do usuário.

Os Bancos Giratórios GOLDEN COMFORT com assento MOCHO faz parte da linha FLEX desenvolvida dentro dos conceitos de ergonomia, atendendo aos requisitos da Norma Regulamentadora de Segurança – NR 17, para atender as necessidades de cada posto de trabalho.

Especificações Técnicas.

O Banco Golden Comfort Mocho, comporta um assento redondo em espuma de poliuretano injetado revestida de vários materiais. Possibilita a utilização com ou sem encosto, posição do assento sempre sentado ou semi sentado com opção de diversas alturas, cursos, tamanho e material de bases diferente, utilização do opcional porta ferramenta. Podem ainda serem equipados com ou sem aro, com rodízios de vários modelos, pés fixos de vários modelos. As cores dos componentes são no padrão preta; opcional na cor cinza, branca ou cromado. Os revestimentos em vários cores, tecidos 100 % poliéster, vinil, vinil anti chama, tecido ESD, raspa de couro, couro, kvelar. Opcionais estrutura colorida. Todos de alta qualidade certificados.

Dimensões do Assento: Diâmetro de 380 mm x Espessura: 80 mm

Assentos e Encostos com espuma injetada de alta resiliência com densidade mínima de 45Kg/m³ revestida em tecido 100% poliéster CREPE ou VINIL EXTRA conhecidos como Courvin ou Semilicouro com espessura extra de 0.8 mm.

Estrutural de madeira compensada, com bordas arredondadas.

Encostos: Tipo secretaria ou tipo dentista.

Colunas Giratórias a gás com várias alturas e cursos, estes de 80 mm a 260 mm. Colunas com pistão a gás sob Norma DIN 4550 Classe III (alta qualidade), com acabamento por capa telescópica em polipropilenopara melhor proteção contra poeiras e sujeiras.

Bases: Podem ser utilizadas vários modelos e tamanho de bases: Sempre com 5 patas.

Injetadas em nylon, aço sem capa, aço com capa de polipropileno, aço cromado, injetada em alumínio, em inox AISI 304, em diversos diâmetros. Opção de base inteiramente circular em aço pintado, aço cromado ou alumínio.

Bases circulares ou disco com 500 mm ou 380 mm de diâmetro, estas apenas de aço cromado.

Rodízios: Desde rodas duplas com 50 mm de diâmetro, material da pista injetado em poliamida nylon na cor preta ou poliuretano na cor cinza, resistente à abrasão por atrito sem sofrer anormalidades, haste de fixação fabricada em Aço carbono com tratamento superficial zincado até opcional com Rodízios industriais de vários modelos e diâmetros até de aço inox AISI 304 com ou sem freio.

Pés Fixos ou Sapatas: Padrão em polipropileno, com uma altura útil de 63 mm, com apoio de 52 mm de diâmetro, com haste de fixação em Aço carbono com tratamento zincado. Opcionais injetados em borracha sintética.

Aros: Em aço carbono. Sistema de regulagem vertical por roseta roscada com bucha central em polipropileno e lingueta de aço, que proporciona total proteção contra descida incidental, totalmente diferente do sistema usual de roseta parafuso direto na haste de aço. Opcional Aro 100 % em Nylon com o mesmo sistema de bucha.

Mecanismo de regulagem da altura do assento e do encosto opcional: L2 Rosetas: Permite regulagem de altura do assento através de uma alavanca localizada na parte inferior do assento. E opcionalmente o encosto com regulagem de profundidade e regulagem de altura através de duas rosetas. Também opcional Mecanismo Back System II que adiciona a regulagem de inclinação para o encosto.

Alturas e cursos disponíveis de algumas opções:

  • Para atender bancadas inferiores a 75 cm – sem aro

Ref.: GC01.A-P09 Altura Mínima: 430 mm x Altura Máxima 560 mm.

Base 5 patas injetada em nylon diâmetro 600 mm, rodízios ou pés fixos em nylon.

  • Para atender bancadas inferiores a 75 cm – sem aro

Ref.: GC31.A-P04 Altura Mínima: 380 mm x Altura Máxima 460 mm.

Base 5 patas em aço sem capa polipropileno diâmetro 440 mm, rodízios ou pés fixos em nylon.

  • Para atender atividades super baixas.

Ref.: GC57.A-PFX – Altura Fixa em relação ao solo: 280 mm

Base 5 patas em aço sem capa de polipropileno com diâmetro de 440 mm, com rodízios.

  • Para atender bancadas de 80 a 90 cm – com aro regulável em aço carbono para os pés.

Ref.: GC02.B-P21 Altura Mínima 610 mm x Altura Máxima 740 mm

Base 5 patas em aço com capa de polipropileno com diâmetro de 590 mm, pés fixos em nylon.

  • Para atender bancadas de 80 a 90 cm – com aro regulável em aço carbono para os pés.

Ref.: GC03.B-P15 – Altura Mínima 550 mm x Altura Máxima 650 mm

Base 5 patas em aço com capa de polipropileno com diâmetro de 590 mm, pés fixos em nylon.

  • Para atender bancadas de 1000 cm – com aro regulável em aço carbono para os pés.

Ref.: GC01.B-P26- Altura Mínima 600 mm x Altura Máxima 860 mm

Base 5 patas em aço com capa de polipropileno com diâmetro de 590 mm, pés fixos em nylon.

abaixo, algumas fotos: