PISTÃO OU COLUNA – são os responsáveis pelas alturas das cadeiras.
Essa regulagem pode ser feita a gás ou em colunas mecânicas.
É o item que proporciona a conexão entre a base e o assento de uma cadeira e ou banco. Para que o assento possa ser regulado em ternos de altura, isto é, possa descer ou subir em relação ao piso, usamos colunas giratórias que podem ser mecânicas ou a gás. A Mundo Ergonomia só oferece colunas a gás com amortecedores de classe DIN no mínimo 3.
Colunas altas, medias, baixas, com cursos de 6, 7, 9, 13 e até 26 cm farão com que os assentos possam ter as alturas projetadas para uma determinada função e para vários biotipos de usuários.
A Mundo Ergonomia possui mais de 20 colunas diferentes em termos de altura e cursos. Possuem ainda colunas apenas giratórias e um modelo mecânico que proporciona a regulagem de altura por rosca. Este é utilizado para super baixas alturas, para crianças biotipos com nanismo.
Colunas de alturas diferentes combinadas com alturas de bases, alturas de deslizadores (pés fixos) ou alturas de rodízios atendem, praticamente qualquer tipo de altura desejável e levando em conta os cursos dos pistões, proporcionarão conforto e ergonomia para anões até gigantes para diversos tipos de atividade. Todos os nossos componentes possuem uma altura H que somadas, proporcionarão a altura do assento em relação ao solo. É a altura mínima. Adicionando-se o curso do pistão, teremos a altura max. H Max – H MIN = CURSO sempre em milímetros mm.