O Mecanismo 3S – é um mecanismo que proporciona o uso do assento na posição sentada e na posição semi sentada. É muito usado em bancos semissentados.
. Regula a altura do assento por alavanca lateral que aciona a válvula da coluna a gás do pistão;
. Regula a inclinação do assento ponto a ponto, contínuo, sem molas ou travas, a qualquer momento, através de outra alavanca do lado oposto.
. Pode ser usado em projetos sem coluna a gás onde apenas inclina o assento.
. Inclinação de zero a 15 graus.
INFORMAÇÕES TÉCNICAS – Mecanismo 3S
O Mecanismo 3S – permite que o assento seja usado de forma que o usuário fique sentado e com a opção de ficar semi-sentado.
É muito usado em modelos de bancos chamados semi – sentados.
É o mecanismo que inclina os modelos de bancos ergonômicos Golden UP e Golden Telles
É um mecanismo extra forte e fabricado em aço estampado para serviço pesado em vários turnos.
. Regula a altura do assento por alavanca lateral que aciona a válvula da coluna a gás do pistão;
. Regula a inclinação do assento ponto a ponto, contínuo, sem molas ou travas, a qualquer momento, através de outra alavanca do lado oposto.
. Pode ser usado em projetos sem coluna a gás onde apenas inclina o assento.
. Inclinação de zero a 15 graus.
Especificações técnicas:
• Confeccionado em chapa de aço SAE 1006/1008-EM-FQDO, fosfatizado e pintado em tinta pó epóxi, com camada de tinta de aproximadamente 80 μm , o mesmo possui ângulo de inclinação do assento de 1º à 16º , regulado através de alavanca traseira esquerda.
• Este mecanismo dispõe-se de sistema de regulagem de altura por meio de alavanca de acionamento do pistão localizada na lateral direita do assento.
• Acoplamento à furação do assento com medidas de 100×100 e 125×125.
• Itens de acabamento injetados em termoplástico injetado, sendo em polipropileno para acabamento frontal , acabamento do montante e alavanca de acionamento do pistão e em poliamida 6 para alavanca de acionamento de inclinação do assento.
ATENÇÃO: – No mercado, esse mecanismo pode ser fabricado com componentes mais frágeis, isto é, chapa mais fina e aço inferior acarretando baixa qualidade no produto, pouca durabilidade podendo, inclusive, acarretar em risco queda do usuário por conta da quebra do mecanismo.