UTILIZAÇÕES ESPECIAIS

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

CADEIRAS ESCOLARES COM PRANCHETAS

Cadeiras Ergonômicas Escolares – Vamos aqui apresentar algumas de nossas cadeiras escolares porém, queremos deixar também a nossa ERGONOMIA de CONSCIENTIZAÇÃO presente nas salas de aulas

No ambiente escolar tem-se observado uma grande lacuna de aplicações e adequações ergonômicas. A atividade escolar por não tratar-se de uma situação de trabalho, muitas vezes fica a mercê da “causalidade”, ou seja, ainda não existe um critério que lhes atenda nos requisitos de saúde e segurança para a concepção do mobiliário escolar. Portanto, informar-se e conhecer o assunto é uma necessidade urgente para que cresça a consciência social sobre este tema.

O mobiliário escolar, juntamente com outros fatores físicos, é notadamente um elemento da sala de aula que influi circunstancialmente no desempenho, segurança, conforto e em diversos comportamentos dos alunos (Moro et al., 1997). O mobiliário, em função dos requisitos da tarefa, determina a configuração postural dos usuários e define os esforços, dispêndios e constrangimentos – elementos essenciais para a adoção de comportamentos diversos – estabelecidos numa jornada de trabalho em sala de aula, além de manter vínculo restrito com a absorção do conhecimento (Nunes et al., In Rangé, 1995).

As crianças entram sadias na escola, e nem sempre, saem da mesma forma. Muitas vezes, essas mesmas crianças saem anos depois com a postura comprometida de alguma forma.

A causa desses problemas, são várias porém, a ERGONOMIA é um dos fatores que mais contribuem para esse fato.

Temos observado, ao longo de nossos anos, problemas com iluminação, calor, barulho, e mais ainda, cadeiras inclinadas para trás, com a superfície da mesa na horizontal, onde, na tentativa de se acomodar, as crianças inclinam-se sobre a superfície da mesa, comprimindo as suas vértebras lombares. A pressão mantida por diversas horas sobre os ossos em formação das crianças, irão ocasionar transformações posturais permanentes, que irão lhes incomodar para o resto de suas vidas.

Aqui apresentaremos algumas cadeiras de nossa linha porém, a movimentação postural e adequação do local do estudo é fundamental.

Atentamos para alguns detalhes importantes como o material utilizado, a altura das cadeiras utilizadas, as pranchetas anti pânico, a postura do aluno na cadeira e ainda o tempo em que o aluno fica sentado.

A prevenção na criança assegura um adulto saudável.

Prevenir é SEMPRE melhor do que remediar porque problemas ósteo musculares muitas vezes não tem remédio…

ABAIXO DETALHES DE ALGUNS MODELOS SEMPRE LEMBRANDO QUE PODEMOS FABRICAR A CADEIRA DE ACORDO COM A SUA NECESSIDADE, INCLUSIVE, COM PERSONALIZAÇÃO ESPECIAL.

ANALISAR LOCALMENTE O MODELO ERGONOMICAMENTE APROPRIADO TAMBÉM PÉ ESCOPO DE NOSSO TRABALHO.

AS CADEIRAS COM PRANCHETAS PODEM TER ASSENTO E ENCOSTO ESTOFADO, PLASTICO E DE MADEIRA

Abaixo relacionaremos alguns modelos.

Para facilitar a escolha fazemos uma classificação e separamos por linhas e, a maioria das linhas pode ofercer a modalidade de montagem com braço e todas as modalidades que podem colocar braço, podem ser montadas com pranchetas. Apenas alguns modelos da linha Golden Free e da Linha Golden Design que não oferecem essa possibilidade. A observação pode ser feita diretamente nas linhas:  Linha Golden Chair FlexGolden PlusGolden Premiun, Golden FreeGolden Net e Golden Design.

Escolha o modelo e montamos a sua cadeira com a prencheta que necessitar, lembrando que temos as cadeiras para pessoas com necessidades especiais como  para obeso  e para nanismo com pranchetas e, ainda,  a linha de montagem especias em longarinas que também podemser montadas com pranchetas.