UTILIZAÇÕES ESPECIAIS

CADEIRAS ESCOLARES COM PRANCHETAS
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

CADEIRAS ESCOLARES COM PRANCHETAS

Cadeiras Ergonômicas Escolares – Vamos aqui apresentar algumas de nossas cadeiras escolares porém, queremos deixar também a nossa ERGONOMIA de CONSCIENTIZAÇÃO presente nas salas de aulas

No ambiente escolar tem-se observado uma grande lacuna de aplicações e adequações ergonômicas. A atividade escolar por não tratar-se de uma situação de trabalho, muitas vezes fica a mercê da “causalidade”, ou seja, ainda não existe um critério que lhes atenda nos requisitos de saúde e segurança para a concepção do mobiliário escolar. Portanto, informar-se e conhecer o assunto é uma necessidade urgente para que cresça a consciência social sobre este tema.

O mobiliário escolar, juntamente com outros fatores físicos, é notadamente um elemento da sala de aula que influi circunstancialmente no desempenho, segurança, conforto e em diversos comportamentos dos alunos (Moro et al., 1997). O mobiliário, em função dos requisitos da tarefa, determina a configuração postural dos usuários e define os esforços, dispêndios e constrangimentos – elementos essenciais para a adoção de comportamentos diversos – estabelecidos numa jornada de trabalho em sala de aula, além de manter vínculo restrito com a absorção do conhecimento (Nunes et al., In Rangé, 1995).

As crianças entram sadias na escola, e nem sempre, saem da mesma forma. Muitas vezes, essas mesmas crianças saem anos depois com a postura comprometida de alguma forma.

A causa desses problemas, são várias porém, a ERGONOMIA é um dos fatores que mais contribuem para esse fato.

Temos observado, ao longo de nossos anos, problemas com iluminação, calor, barulho, e mais ainda, cadeiras inclinadas para trás, com a superfície da mesa na horizontal, onde, na tentativa de se acomodar, as crianças inclinam-se sobre a superfície da mesa, comprimindo as suas vértebras lombares. A pressão mantida por diversas horas sobre os ossos em formação das crianças, irão ocasionar transformações posturais permanentes, que irão lhes incomodar para o resto de suas vidas.

Aqui apresentaremos algumas cadeiras de nossa linha porém, a movimentação postural e adequação do local do estudo é fundamental.

Atentamos para alguns detalhes importantes como o material utilizado, a altura das cadeiras utilizadas, as pranchetas anti pânico, a postura do aluno na cadeira e ainda o tempo em que o aluno fica sentado.

A prevenção na criança assegura um adulto saudável.

Prevenir é SEMPRE melhor do que remediar porque problemas ósteo musculares muitas vezes não tem remédio…

ABAIXO DETALHES DE ALGUNS MODELOS SEMPRE LEMBRANDO QUE PODEMOS FABRICAR A CADEIRA DE ACORDO COM A SUA NECESSIDADE, INCLUSIVE, COM PERSONALIZAÇÃO ESPECIAL.

ANALISAR LOCALMENTE O MODELO ERGONOMICAMENTE APROPRIADO TAMBÉM PÉ ESCOPO DE NOSSO TRABALHO.

AS CADEIRAS COM PRANCHETAS PODEM TER ASSENTO E ENCOSTO ESTOFADO, PLASTICO E DE MADEIRA

Abaixo relacionaremos alguns modelos.

Para facilitar a escolha fazemos uma classificação e separamos por linhas e, a maioria das linhas pode ofercer a modalidade de montagem com braço e todas as modalidades que podem colocar braço, podem ser montadas com pranchetas. Apenas alguns modelos da linha Golden Free e da Linha Golden Design que não oferecem essa possibilidade. A observação pode ser feita diretamente nas linhas:  Linha Golden Chair FlexGolden PlusGolden Premiun, Golden FreeGolden Net e Golden Design.

Escolha o modelo e montamos a sua cadeira com a prencheta que necessitar, lembrando que temos as cadeiras para pessoas com necessidades especiais como  para obeso  e para nanismo com pranchetas e, ainda,  a linha de montagem especias em longarinas que também podemser montadas com pranchetas.