EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish

BANCOS SEMI SENTADO – MODELO GOLDEN SEAT

APRESENTAÇÃO DA LINHA

O Banco semi sentado é um banco para o usuário ficar meio em pé, meio sentado, com grande e importante conotação de descanso para a coluna e postura.

É um banco para o usuário ficar apoiado, com grande e importante conotação de descanso para a coluna e postura.

É sabido que uma boa cadeira ergonômica é insubstituível, mas muitas vezes, ela não pode ser usada sob pena de comprometer a operação ou de introduzir um complicativo ergonômico ou um fator de risco não necessariamente ergonômico (Um segurança não pode ficar sentado em uma cadeira baixa, idem numa cadeira alta sob pena de perder preciosos segundos para a sua ação e para a sua vida). Nestes casos especificamos o Banco Semi Sentado.

Mesmo que o usuário não descanse TODO o tempo de seu trabalho, mesmo que ele descanse a coluna uma parte do tempo, já é algo muito bom.

É indicado para as mais variadas tarefas, desde linhas de produção e montagem, postos de caixa (NÃO DEVE SER USADO EM CHECK OUTS – de acordo com Anexo I da NR17) e atendimento, descanso de seguranças, máquinas operatrizes, postos de inspeção, etc, que exigem que o trabalhador fique de pé não existindo a possibilidade de se usar cadeiras.

Banco Semi Sentado modelo – GOLDEN SEAT

O banco Golden Seat tem a característica básica de ser um banco semi sentado fixo.

Foi projetado nos EUA, baseado em especificações norte americanas, e hoje, totalmente fabricado no Brasil, com cinco, quatro e três pontos de apoio

O BGS é indicado para as mais variadas tarefas, desde linhas de produção e montagem, postos de caixa (NÃO DEVE SER USADO EM CHECK OUTS – de acordo com Anexo I da NR17) e atendimento, descanso de seguranças, máquinas operatrizes, postos de inspeção, etc, que exigem que o trabalhador fique de pé não existindo a possibilidade de se usar cadeiras.

Especificações Técnicas Principais:

Estrutura: Os BGS são poduzidos em estrutura de aço tubular mecânico de alta resistência, recozidos, com 05, 04 ou 03 pontos de apoio no solo, para maior estabilidade principalmente em baixas alturas do assento com dois modelos de desenho das bases: Triangular ou trapezoidal.

São produzidos, também, em AÇO INOX AISI 304 para áreas especiais.(detalhes na seção especial)

Estrutura tubular projetada para suportar 130 kg.

Chapa de aço tratada por fosfatização e posterior pintura por epoxi processo eletrostático texturizado.

Os pontos de apoio de borracha sintética flexível (e não PVC rígido, para não  derrapar e se quebrar) são reguláveis cada um na altura para uma perfeita estabilidade e fixados através de uma contra porca.

Tratamento das superfícies: jateamento ao quase branco (near white), fosfatização, seguido de pintura epóxi, pintado eletrostaticamente. Parafusos, porcas e pinos: zincados.

Assento: Assento anatômico podendo ser em espuma injetada e revestida, em Poliuretano Integral Skin (modelo original ou Telles), em PEAD ou em INOX (para estruturas em INOX)

O modelo em PU é  injetado em uma só peça com alma de aço suficientemente grande e de alta espessura  a fim de se evitar quebras no PU nas quinas ou, assento modelo Telles também em poliuretano.

Fixos ou reclináveis – O modelo padrão de assentos SEM regulagem de inclinação, portanto fixos, possuem uma inclinação fixa de até 5 graus, ângulo que atende a maioria das necessidades. Podem ter a opção de inclinação ponto a ponto através de uma alavanca tipo cadeira, sob o mesmo.

Observem que todas as opções continuam com a regulagem de movimentação vertical através de projeto mecânico especial;

O assento pode ser girado em + 32 e – 32 graus e está fixado em um ângulo fixo de 3 graus mais tolerância de +- 2 graus.

Opção de regulagem do ângulo por manopla sob pedido.

A altura do assento em relação ao piso pode variar entre 36 até 86 cm.

A fim de proporcionar risco zero em o assento descer em função, por exemplo, de um tranco do operador ainda não totalmente sentado, um engenhoso dispositivo, que acompanha TODOS os bancos, proporciona, de uso opcional, um travamento na altura desejada. (esse dispositivo  foi inicialmente projetado  para atender uma demanda para operações em risco zero)

O assento em PU modelo tradicional é relativamente pequeno de maneira proposital a fim de que o usuário se movimente constantemente. O assento em PU é injetado com semi esferas a fim de dar mais conforto às nádegas.

Preto ou coloridos – LINHA ART COLOR para serem usados em locais especiais – também sob encomenda.

Fixos ou reclináveis – O modelo padrão de assentos SEM regulagem de inclinação, portanto fixos, possuem uma inclinação fixa de até 5 graus, ângulo que atende a maioria das necessidades. Podem ter a opção de inclinação ponto a ponto através de uma alavanca tipo cadeira, sob o mesmo.

Observem que todas as opções continuam com a regulagem de movimentação vertical através de projeto mecânico especial;

Os assentos de inclinação fixa podem ser girados em torno de seu eixo em aproximadamente + 32 graus e – 32 graus.

Espaldar: O banco Golden Seat pode ser montado, opcionalmente, com espaldar móvel na altura, em espuma revestidos em vinil de alta espessura, sem emenda e acabamento em perfil de PVC em dois modelos, encosto PU work e Wda, Inox e PEAD.

Pés: Pés robustos, de grandes dimensões, duráveis, anti vibratórios.

Rodízios para facilitar o transporte/movimentação no piso são opcionais e podem ser colocados a qualquer hora, pois não são soldados à estrutura e sim aparafusados com porca e contra porca.

Quanto a quantidade de pontos de apoio, podem variar com 05, 04 ou 03 pontos de apoio no solo, para maior estabilidade principalmente em baixas alturas do assento.

Os pontos de apoio, de borracha sintética flexível e jamais de PVC rígido natural, são reguláveis, cada um, na altura para uma perfeita estabilidade e fixados através de porca e contra porca.

Na base triangular, o clássico modelo com 3 pés ou 3 apoios. Caso você precise que haja mais apoio na mesma base triangular, especialmente em solos irregulares, podemos colocar mais dois pés = 5 pés. Veja que você pode acrescentar os pés a qualquer momento, pois todos já vem equipados para a colocação de 5 pés.

Na base trapezoidal, indicada para locais com menor acesso, eventuais acionamentos de máquinas no nivel do piso, interferencia de obstaculo no piso diante do banco, sugerimos 4 pés.

Note que o pé à frente na base triangular, também chamado de quinto pé, é particularmente importante para baixas estaturas ou baixos níveis do assento (temos um “case” com sucesso para operadoras de limpeza de camarões no Nordeste onde a estatura média dos associados era de 1,50 m), pois o centro de gravidade do banco pode gerar instabilidade. Nestes casos, usamos o ponto de sustentação do pé regulável, à frente.

Nos demais, não há esta necessidade e a base ficaria com 4 pés reguláveis portanto, recomendamos atentar para este detalhe ao encomendar seus bancos:

– 4 pés (base trapezoidal ou também chamada quadrilateral) é o universal, padrão e mais econômico e deve atender mais de 90 % das necessidades;

– 5 pés  para atender posições do assento ultra baixas.

Todos os pés robustos, de grandes dimensões, duráveis,  onde a borracha sintética é moldada sobre parafusos zincados de 3/8 de polegada.

Detalhes dos exclusivos pés universais do Golden Seat:

Para casos super especiais, por exemplo, para uso em estrados de madeira ou polietileno com ranhuras grandes, para pisos super escorregadios, podemos utilizar, sob orçamento, pés maiores, sempre com borracha natural vulcanizada sobre parafusos de 3/8 de polegada conforme desenho e fotos.

Nossos pés são 100 % borracha sintética flexível para maior estabilidade.

Estrutura: Os Bancos Golden Seat podem ter:

– Estrutura em AÇO CARBONO TUBULAR

– Estrutura em AÇO INOX – (ver seção especial)

Estrutura soldada com base triangular ou trapezoidal.

Os Bancos Golden Seat confeccionados em AÇO INOX podem ter vários tipos de assento e, também, o assento em INOX o que confere ao Golden Seat uma total adequação para utilização em áreas limpas, atendendo ás normas da Vigilância Sanitária. (ver seção especial) Para atender tanto a Vigilância como o Ministério do Trabalho e Emprego, este último exige conforto térmico em ambientes frios, os assentos dos Golden Seat (e seus encostos) podem ser produzidos em Polietileno de Alta Densidade PEAD.

Bancos Golden Seat padrão ESD anti estático possuem sua estrutura em aço carbono, assentos em Inox e pés em inox. Bornes adicionais para conexão de cabo para aterramento disponível bem como corrente  para deslizar no piso.

Cores para aos acabamentos das estruturas em Aço Carbono:

Padrão totalmente na cor preta.

Branca, cinza, martelada , vermelha e outras sob encomenda.

Alturas em relação ao solo:

A altura do assento em relação ao piso pode ter pequenas variações em função das opções.

Sem necessidade de qualquer borboleta ou parafuso, bastando subir ou descer e encaixar, dispositivo que permite a regulagem de altura é super engenhoso

Ao se adotar a opção, por exemplo de um encosto móvel, o curso deste deslocamento do assento ligeiramente limitado nas alturas altas poucas usadas.

•             Modelo sem encosto – 19 estágios de altura: Altura Máxima: 96 cm

•             Modelo com encosto – 15 estágios de altura: Altura Máxima: 80 cm

NOTA: A fim de proporcionar risco zero de descidas dos assentos de maneira

O banco Golden Seat pode ser montado com espaldar com regulagem de altura

Os assentos podem ser substituídos e trocados, para manutenção, mesmo após a garantia, como qualquer outra peça ou reforma de nossos produtos. Podem até ser trocados por um outro modelo. Os assentos injetados em PU Integral Skin suportam jatos de água, detergente, vapor e solução de hipoclorito de sódio, a fim de atender à Vigilância Sanitária.

Embalagem:  Os bancos Golden Seat são embaladas montados.

Garantia: A garantia contra defeitos de mão de obra e matéria prima é de um ano e após a mesma, asseguramos manutenção parcial ou total, sem qualquer problema.

Em cada foto uma montagem especial.

PRODUTOS