EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Mecanismo Back System V

O mecanismo Back System V é um dos mais ergonômicos por conta de suas várias funções:
. Regula a altura do assento por alavanca lateral ;
. Regula a inclinação do encosto ponto a ponto;
. Regula a altura do encosto por sistema de catraca automática. Pode subir e ou descer com o usuário sentado;
. Regula a inclinação do assento, ponto a ponto com travamento a qualquer ângulo por uma terceira alavanca;
. Pode ficar “escondido “dentro da capa de polipropileno ou ficar aparente.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS – Mecanismo Back System V

O mecanismo Back System, é responsável pelo ajuste e regulagem de 3 partes essenciais em sua cadeira: Altura, inclinação do encosto e altura do assento. Cada modelo do Back System tem sua própria especificação.

Mecanismo Back System V

1- Regula a altura do assento por alavanca lateral que aciona a válvula da coluna a gás do pistão;
2- Regula a inclinação do encosto ponto a ponto, contínuo, sem molas ou travas, a qualquer momento, através de outra alavanca do mesmo lado ou lados diferentes. Usamos às vezes as alavancas do mesmo lado e às vezes de lados diferentes.
3- Regula a altura do encosto por sistema de catraca automática, sem qualquer alavanca. Basta subir ou descer com as mãos. Trava em várias posições por taps. Para subir basta puxar para cima e para descer é preciso ir à posição mais alta e descer tudo e subir na posição ideal. Pode subir e ou descer com o usuário sentado o que facilita, não precisando fazer ele descer da cadeira.
4- Regula a inclinação do assento, ponto a ponto com travamento a qualquer ângulo por uma terceira alavanca.
5- Pode ficar “escondido “dentro da capa de polipropileno nos modelos com capa como a B Side, Styllos, ou pode ficar aparente como as Flex, Wda e Work e Mesh

Especificaçõs técnicas

• Confeccionado em chapa de aço NBR11888 SAE 1006/1010 BQ com 3 mm de espessura fosfatizado e pintado com tinta pó epóxi com camada de aproximadamente 80 μm.

• Dotado de contato permanente permite regulagem angular do assento e encosto, altura do encosto. Conta com acabamento em capas plásticas injetadas em polipropileno copolímero.

• A fixação do assento através das seguintes medidas, 125×125, 160×200, 153×200, permite ainda acoplamento de braços na aba lateral do mecanismo com furos de 6,5mm de diâmetro e 40mm distancia entre furos.

• A regulagem angular do assento mínima é de -1o, e máxima de 8o, em relação à posição horizontal do assento.

• A regulagem angular do encosto mínima é de –8o e máxima de 26o, o sistema de articulação do encosto é comandado por meio de molas confeccionadas em aço classe B com 5mm de diâmetro e lâminas de aço de 1,20mm de espessura NBR11888 SAE1006/1010 BF.

• As regulagens angulares do assento e encosto são comandadas por 2 alavancas independentes. Para angulação do assento a referida alavanca está localizada na parte traseira direita do mecanismo na posição sentado e para angulação do encosto a referida alavanca está localizada na parte traseira esquerda do mecanismo na posição sentado. Estas alavancas, quando acionadas independentemente para cima liberam os movimentos de assento e encosto que podem ser travados em qualquer posição acionando-se as alavancas para baixo.

• Alavanca de regulagem da altura do assento confeccionada em aço SAE1010 com diâmetro de 8mm e acabamento em polipropileno copolímero localizado na parte da frente à direita do mecanismo na posição sentado.

• O referido modelo possui ajuste de altura do encosto com passo de 6 em 6 milímetros curso total de 72 mm através de sistema automático de regulagem injetado em bucha de nylon 6 com 30% de fibra.

O componente em questão atende aos requisitos da norma técnica ABNT NBR 13962:2018 -Móveis para Escritório- Cadeiras -Requisitos e Métodos de Ensaio.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PRODUTOS