Mecanismo Back System VI

 

O Mecanismo Back System VI apresenta ótimo desempenho e substitui o Back System II com menor custo.

Inclina o encosto por manípulo facilmente manobrado com o usuário sentado.

Regula a altura do encosto por catraca igual ao Back II ou por manípulo igual ao L 2 rosetas.

Se prende à uma flange universal comum.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS – Mecanismo Back System VI

O mecanismo Back System, é responsável pelo ajuste e regulagem de 3 partes essenciais em sua cadeira: Altura, inclinação do encosto e altura do assento. Cada modelo do Back System tem sua própria especificação.

Mecanismo Back System VI:

• Caixas confeccionadas em chapa de aço NBR11888 SAE 1006/1010 com 3mm de espessura, fosfatizado e pintado com tinta pó epóxi com camada de aproximadamente 80 ìm.

• O mecanismo conta com acabamento traseiro em capas plásticas confeccionadas em polipropileno copolímero injetado;

• A fixação no assento é feita através de manípulo M8 e rebite sextavado de repuxo do tipo rivckle fixando o mecanismo diretamente na flange, com curso de regulagem de profundidade do encosto de 60 mm (flange universal);

• A regulagem angular do encosto mínimo de –8o e máxima de 13o em relação à posição vertical do encosto.

• O modelo permite regulagem de altura do encosto em 7 posições com passo de 8 milímetros e curso total de 56 mm através de sistema up-and-down, por meio de cremalheira injetada em poliamida 6 com 30% de fibra e mola dupla de arame de aço diâmetro 2,5 mm classe C;

• A regulagem angular do encosto é comandada por um manípulo, confeccionado em polipropileno sobre injetado em porca especial M8, localizado na parte traseira na lateral direita do mecanismo. O sistema de travamento do assento/encosto é comandado por meio de laminas de aço NBR11888 SAE1006/1010 BF com 1,20mm de espessura.

• O componente em questão atende aos requisitos da norma técnica ABNT NBR 13962:2006-Móveis para Escritório- Cadeiras -Requisitos e Métodos de Ensaio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!