Há quase 30 anos quando introduzimos no Brasil os cintos abdominais lombares , também chamados cinturões ou Back Supports, nos EUA.
Como é de conhecimento de todos, nossa empresa não visa, apenas, vender os seus produtos.
Visamos vender produtos que venham colaborar para a saúde e a qualidade de vida de todos, além do cumprimento legal a que se destine. Nossa empresa visa viabilização de soluções.
Nossos produtos são feitos com conhecimento científico comprovado.
Nosso propósito antes de tudo é trazer nossa experiência adquirida através de conhecimentos técnicos científicos e da experiência norte americana e europeia na “Prevenção” e “Correção” de problemas oriundos de traumas no local de trabalho e lazer.
Assim, os produtos destinados a prevenção de problemas na coluna, como no caso, os CINTOS LOMBARES, por exemplo, que estão voltados para a “Prevenção” de dores e lesões, devem ser confeccionados com materiais específicos, além do rigoroso formato baseado em estudos técnicos científicos.
Esses cintos também estão intimamente relacionados com técnicas simples de exercícios, informação e treinamento aos funcionários que, em conjunto, farão com que os índices de Doenças e Lesões sejam reduzidos, além de diminuir eventuais solicitações de indenizações.
Materiais e métodos errados, utilizados de forma inadequada, para minimizar custos ou mesmo por falta de conhecimento científico, podem trazer extremo e irreversível dano à coluna e a saúde do usuário.
Fique atento e, caso tenham qualquer dúvida, fale conosco.
teremos imenso prazer em esclarecer, de forma científica, qualquer que seja sua dúvida
Abraços a todos
Osny Telles Orselli
osny@mundoergonomia.com.br
Mas atenção: Estudos (por favor basta nos pedir) mostram que o uso de cintos lombares deve estar associado a um programa de treinamento in e out Company. Não basta se adotar boas praticas de manuseio de cargas apenas na Empresa. E cintos lombares devem ser flexíveis, jamais rígidos, de lona pesada. Devem ser confortáveis, sob pena de não serem eficazes e o pior poder causar lesões indesejáveis.
Consulte nossa equipe técnica para melhor conhece os cintos da All Safety, seus programas de treinamento gratuitos e a comparação de produtos. Nossa empresa foi a primeira a trazer esses cintos para o Brasil há 29 anos.