Vamos falar sobre – Cinto Abdominal Lombar

Há quase 30 anos quando introduzimos no Brasil os cintos abdominais lombares , também chamados cinturões ou Back Supports, nos EUA.

Como é de conhecimento de todos,  nossa empresa não visa, apenas, vender os seus produtos.

Visamos vender produtos que venham colaborar para a saúde e a qualidade de vida de todos, além do cumprimento legal a que se destine. Nossa empresa visa  viabilização de soluções.
Nossos produtos são feitos com conhecimento científico comprovado.
Nosso propósito antes de tudo é trazer nossa experiência adquirida através de conhecimentos técnicos científicos e da experiência norte americana e europeia na “Prevenção” e “Correção” de problemas oriundos de traumas no local de trabalho e lazer.
Assim, os produtos destinados a prevenção de problemas  na coluna, como no caso, os CINTOS LOMBARES, por exemplo, que estão voltados para a “Prevenção” de dores e lesões, devem ser confeccionados com materiais específicos, além do rigoroso formato baseado em estudos técnicos científicos.  
Esses cintos também estão intimamente relacionados com técnicas simples de exercícios, informação e treinamento aos funcionários que, em conjunto, farão com que os índices de Doenças e Lesões sejam reduzidos, além de diminuir eventuais solicitações de indenizações.

Materiais e métodos errados, utilizados de forma inadequada, para minimizar custos ou mesmo por falta de conhecimento científico, podem trazer extremo e irreversível dano à coluna e a saúde do usuário. 

Fique atento e, caso tenham qualquer dúvida, fale conosco.
teremos imenso prazer em esclarecer, de forma científica, qualquer que seja sua dúvida

Abraços a todos

Osny Telles Orselli 
osny@mundoergonomia.com.br

Mas atenção: Estudos (por favor basta nos pedir) mostram que o uso de cintos lombares deve estar associado a um programa de treinamento in e out Company.  Não basta se adotar boas praticas de manuseio de cargas apenas na Empresa. E cintos lombares devem ser flexíveis, jamais rígidos, de lona pesada. Devem ser confortáveis, sob pena de não serem eficazes e o pior poder causar lesões indesejáveis. 

Consulte nossa equipe técnica para melhor conhece os cintos da All Safety, seus programas de treinamento gratuitos e a comparação de produtos. Nossa empresa foi a primeira a trazer esses cintos para o Brasil há 29 anos.  

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!