ROTARY – 24 DE OUTUBRO – DIA MUNDIAL DO COMBATE A POLIO

24 de outubro – Dia Mundial do Combate a POLIO

Acreditamos ser de extrema responsabilidade divulgarmos a necessidade da erradicação da POLIO.

Dentre as centenas de vacinas, de grande envolvimento comercial mas sem real relevância, temos a vacina contra a POLIO sem qualquer envolvimento comercial – financeiro de de extrema necessidade MUNDIAL.

POR QUE COMEMORAR O DIA 24 DE OUTUBRO

Se não erradicarmos a poliomielite, dentro de 10 anos poderemos ter 200.000 novos casos da doença anualmente no mundo. Apesar da doença ser endêmica em somente três países, nenhuma criança estará a salvo se não eliminarmos a paralisia infantil….

NÓS ACREDITAMOS NA PREVENÇÃO!

A VACINA CONTRA A PÓLIO É UMA DAS MAIS IMPORTANTES VACINAS PARA TODA A HUMANIDADE.

A poliomielite é uma doença altamente infecciosa e afeta principalmente crianças menores de cinco anos de idade.

A paralisia infantil, doença extremamente comprometedora pode ser evitada!

O vírus da pólio, geralmente contraído pela ingestão de água contaminada, ataca o sistema nervoso e pode levar à paralisia. Embora não haja cura, a pólio pode ser prevenida pela vacina, que foi usada pelo Rotary e seus parceiros para imunizar mais de 2,5 bilhões de crianças no mundo inteiro.

Acidentes são imprevistos, doenças são imprevistas  e por vezes, muito difíceis de serem prevenidas mas a PARALISIA INFANTIL é facilmente PREVENIDA!

Reafirmo os dizeres de  Barry Rassin – Presidente do Rotary International, 2018-19

…Pensem na logística da erradicação da pólio. A cada dia, nascem 360.000 bebês no mundo todo. Para estar totalmente protegido contra a pólio, cada um deles deve ser vacinado não apenas uma vez, mas várias vezes. Para impedir o vírus de circular, todas as crianças devem ser totalmente vacinadas todas ao mesmo tempo, antes que novas crianças nasçam para permitir que o vírus circule novamente.

A única maneira de conseguir a erradicação é através de uma escala maciça e coordenada na qual estamos trabalhando agora: usando uma vasta rede de sistemas para distribuir cerca de 430 milhões de doses de vacina todos os anos, por meio de campanhas de imunização em massa.Um detalhe importante… estamos falando da África, estamos falando do sudeste da Ásia, …lugares com grandes distâncias, comunidades incrivelmente remotas, guerras, instabilidade, pobreza e centenas de milhões de crianças. Precisamos chegar a todas elas.

A única maneira de terminar esse trabalho é dar tudo o que temos, tudo de uma vez. Sim, é caro. Sim, é difícil. Sim, é uma tarefa ambiciosa de tirar o fôlego. Mas, graças a vocês, estamos conseguindo.

É isso que todos nós precisamos saber e entender neste Dia Mundial de Combate à Pólio. Agora é a hora de dar tudo o que temos, levantar fundos, conscientizar e ser a inspiração para eliminar a pólio agora!

Por esses preâmbulos convidamos a todos para o  6º evento anual do Dial Mundial de Combate à Pólio será realizado no College of Physicians, na Filadélfia, EUA.

Junte-se a mais de 50.000 Rotarianos para acompanhar a transmissão ao vivo e se informar sobre o status da erradicação da doença com apresentações de celebridades e especialistas da área da saúde.

Celebre conosco – faça parte desse evento

FILMES IMPORTANTES

ASSITA ESTE FILME – VOCÊ VAI ENTENDER A IMPORTÂNCIA DESTA LUTA

Assessoria de imprensa e comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!