PROGRAMA COLUNA SEGURA

O que é o Programa Coluna Segura:

É um programa de treinamento extensivo e compreensivo, baseado na ergonomia de conscientização. Foi criado por médicos, fisioterapeutas e engonomistas para serem coadjuvantes ao se adotar Cintos Lombares.  Verificou-se que apenas os cintos lombares ou back supports mesmo aqueles considerados originais como o Modelo Color Flex da BraSGoldeN, são muito mais eficazes, se adotados com o Coluna Segura. Consiste em fazer com o que o usuário absorva os conhecimentos sobre a importância de conhecer melhor seu corpo, suas fraquezas, suas limitações e por si só, se conscientize em adotar a prevenção de lesões da coluna dentro e fora do local de trabalho.

O usuário, associado será um ponto multiplicador de boas idéias de prevenção para outros colegas e para membros de sua família.
Não devemos nos esquecer que as estatísticas demonstram que uma parte substancial dos problemas de coluna têm origem ou se potencializam fora do local de trabalho.
Como sabemos, a  ergonomia pode ser dividida em três categorias básicas: Ergonomia de Correção, Ergonomia de Concepção e Ergonomia de Conscientização.
O Programa Coluna Segura® (e idem o Programa Punho Seguro®) utiliza as técnicas da Ergonomia da Conscientização.
Não adianta nada você mudar mesas, cadeiras, adotar cintos lombares sem um programa de conscientização adequado, pois: 

EDUCAÇÃO É A CHAVE!

Conscientização é a chave!

O que adianta o usuário aplicar, por exemplo, técnicas de levantamento de cargas adequadas e no domingo ele levanta um saco de cimento de maneira inadequada?

Resumo do Programa Coluna Ssegura®

-Fazer com que o empregado / usuário conheça seu corpo, sua coluna,  suas fraquezas, suas limitações e suas necessidades.

-Fazer com que o empregado se torne um verdadeiro “especialista” em coluna, recebendo ao fim do curso um diploma, com direito a palmas e cumprimentos da alta administração.

– Fazer com que o empregado conheça seu posto de trabalho, como funciona a nova cadeira que acaba de ganhar, ou outro dispositivo ergonômico como apoio para pés, cintos abdominais lombares e porque ele está “ganhando” estes acessórios e produtos.

– Fazer com que o empregado / usuário absorva as técnicas de prevenção para adotá-las dentro e fora do ambiente de trabalho, ou sejam:

A importância dos exercícios físicos dentro e fora do ambiente de trabalho.
A importância de se cuidar durante o transporte, lazer, trabalhos em fins de semana, esporte, etc.
Fazer com o empregado seja um multiplicador dessas técnicas dentro e principalmente fora do trabalho, pois vai, inclusive, melhorar o seu relacionamento familiar.
Melhorar sua motivação dentro e fora do trabalho com conseguente aumento do conforto, bem estar e produtividade.
Fazer com que o empregado / usuário, através de cartazes ( pôsteres ) com imagens, silhuetas semelhantes àquelas usadas no treinamento (slides e vídeo), agora espalhadas pelo ambiente de trabalho, como vestiário, refeitório e postos de trabalho, lembre-se sempre do treinamento.

O programa Coluna Segura não está disponível para venda.

Sabedora da importância do mesmo para a solução dos problemas, este Programa (como o Punho Seguro para a prevenção das LER DORT) é colocado à disposição dos seus clientes, sem custo.

Manual de Treinamento:

O Manual de Treinamento contém o que você precisa para conduzir um programa de treinamento para a coluna É um verdadeiro programa passo a passo com ilustrações em slides em Power Point, para um aprendizado interativo, de maneira a ensinar aos seus empregados, em módulos de uma hora e meia, fatos sobre as técnicas de segurança da coluna, como ela funciona , técnicas de boa postura, hábitos de saúde e principalmente, fatos sobre a COLUNA na indústria, no comércio, no Brasil e no Mundo, pois não se deve esconder estes fatos dos empregados.

Os  cinco pontos chaves para uma programa de prevenção e correção para lombalgias e lesões da coluna:

POSTURA  

DISPOSITIVOS DE CORREÇÃO  

EDUCAÇÃO

EXERCÍCIOS FÍSICOS

LEVANTAMENTO DE PESO (Qualquer peso mesmo de 500 g)

O Programa Coluna Segura é disponibilizado aos clientes cadastrados da All Safety Ergonomics – Mundo Ergonomia – BraSGoldeN através de arquivos especiais que contem Treinamento em power point, Manuais, Pôsteres,  vídeos e muitos artigos técnicos pertinentes. Os pôstertes são disponibilizados em arquivos de alta definição. 

Podem ser objetos de marketing interno ou externo quando alterados com seu logo.  

Fale com nosso engenheiro ergonomista e saiba mais detalhes dos programas. 

Coluna Segura, seu logo e seu conteúdo são protegidos  e são propriedade da Mundo Ergonomia All Safety Ergonomics.  
Coluna Segura foi desenvolvido para que seu Departamento de Treinamento possa administrar.  
No entanto como somos na sua essência uma empresa de consultoria ocupacional, podemos executar esses treinamentos in Company.  Clique aqui e acesse nossa Videoteca.

VIDEOS DO PROGRAMA COLUNA SEGURA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!