CADEIRA PARA COSTUREIRA, QUAL DEVO COMPRAR?

———- Mensagem encaminhada ———-
De:
Data: 21 de março de 2018 11:28
Assunto: Mundo Ergonomia – Comentário de Artigo – Cadeira para costureira
Para: osny@mundoergonomia.com.br

Bate papo relativo a questões encaminhadas pelo e-mail
Segue nossa resposta

Comentário Enviado:

MARCELA
(seu e-mail não será publicado)
Gostaria de saber qual o tipo de cadeira devo usar em uma linha de produção de lingerie para colaboradores que trabalham como costureira ?

RESPOSTA:
Olá Marcela

Grato pelo e mail

Costureiras precisam que as bases sejam com pés fixos, também chamados deslizadores pois podem ( e devem ) deslizar sobre o piso para o devido ajuste na profundidade diante do postos de trabalho.
As cadeiras são padronizadas, de forma legal também para atender ás exigências requeridas para trabalhadores das Industrias do setor Textil, Vestuário, Couro e Calçados. Possuem alta flexibilidade, com opção de tamanhos diferentes de assentos e encostos, escolha de vários materiais, vários tipos de revestimentos e cores.

Os modelos obedecem, com laudos, à NR17, as Normas da ABNT indicadas e às especificações técnicas específicas para esta atividade, objeto da Convenção Coletiva de Trabalho, aprovada pela CONACCOVEST – Confederação Nacional dos Trabalhadores dos Setores Têxteis, Vestuários, Couro e Calçados, que exercem suas funções em bancadas baixas e altas e para costureiras, cujos detalhes indicamos abaixo no setor de Cadeiras para Costureiras que você pode consultar

Você tem costureiras que trabalham diante de máquinas de costura, corte, overloque, etc. etc., montadas sobre superfícies altas 80, 90, 100 cm  que a maioria das vezes a costureira trabalha de pé ( errado e o sindicado está batendo forte ) ou idem em superfícies baixas cerca de 60 ou 70 cm etc.

Tanto o primeira como o segundo cenário, a cadeira é a mesma ( nossa recomendação )  variando apenas a coluna com o pistão a gás em função das alturas

Vendemos, após testes, muitas cadeiras para o Projac da Rede Globo na situação superficies baixas.

O revestimento deve ser tecido

Estamos falando de cadeiras confortáveis, ergonômicas, com regulagem de altura e inclinação do encosto e óbvio das  alturas com ou sem braços reguláveis
Mecanicamente e ergonômicamente muito boas com garantia etc
Precisamos saber  as alturas das superfícies do vão livre e, ainda, se vocês usam pedal ou não para especificar corretamente.

Para sua informação, o estado da arte da ergonomia pede que as superfícies de trabalho tenham altura regulável motorizadas que também temos para costureiras , bancadas em geral e mesas de escritório.

De qualquer forma, da empresa que você for adquirir, não esqueça de solicitar o Laudo Técnico Normativo que te dá a segurança da aquisição correta.
Anexo, encaminho material para sua análise

Osny Telles Orselli

(quem tiver interesse nos anexos, entre em contato e mencione este bate papo!)

1 comentário em “CADEIRA PARA COSTUREIRA, QUAL DEVO COMPRAR?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!