EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

ESCRITÓRIOS CONSCIENTES – VAMOS FALAR SOBRE ESSE ASSUNTO…

Caros amigos que acompanham nossos trabalhos. Este não é bem um caso de “bate papo” mas sim um relato de nossa experiência…

Este artigo foi criado pois estamos verificando, com muita alegria, que escritórios modernos aderem a alterância de trabalhos: sentados e em pe.

Trazemos aqui uma de nossas experiências esperando que seja util para muitos escritórios…

Após esclarecimentos obtidos com uma cliente, verificamos que a necessidade do cliente seria uma mesa para trabalho em escritório para alternar os trabalhos em pé e sentado.

Antes de sugerirmos o modelo supostamente adequado, parabenizamos a iniciativa que vem contribuir de forma significativa com a melhoria da qualidade de vida do usuário.

Para tal, sugerimos uma mesa de altura regulável que pode ser de regulagem manual ou elétrica uma vez que seu uso será cuidadoso.

Caso haja necessidade, de acordo com o trabalho a ser realizado, podemos oferecer um ou 2 tampos no formato e nas dimensões necessárias.

Sugerimos que seja utilizado um banco semi sentado para ser utilizado nas pausas e relaxamento de coluna na posição de trabalho em pé. Quando o trabalho for sentado, utilizar uma cadeira ergonômica adequada.

Lembramos a necessidade do apoio para os pés na posição de trabalho em pé para que seja feita a alternância da posição oferecendo um relaxamento e diminuição da compressão dos pés e dos joelhos

Complementando nossa explicação – Como sabemos, existem três tipos de posturas: a postura Sentado, semi-sentado e em pé.

A escolha da postura de sentado, semi-sentado ou de pé, depende de vários fatores, da posição dos comandos e materiais, do tipo de trabalho a executar, da intensidade, direção e sentido das forças a exercer, da frequência das mudanças de postura, do espaço disponível para os joelhos e, ainda mais, do tempo de permanência naquela posição determinada.
Hoje cada vez mais se trabalha atrelado a uma mesa e a uma posição estática onde ocorre uma dificuldade de oxigenação das células, uma fadiga muscular e uma sobrecarga tensional.
Para minimizar essas não conformidades com a saúde e a qualidade de vida, aplicamos os conceitos básicos da ERGONOMIA.

A Ergonomia nada mais é do que “A CIÊNCIA DO CONFORTO”

A ergonomia visa garantir que você esteja confortável para desempenhar suas tarefas com sucesso, mas também para que se sinta bem após o expediente.

É importante destacar que todo o aspecto organizacional contribui para o rendimento pessoal e empresarial. É possível minimizar esses aspectos negativos, melhorar a produtividade, o conforto no ambiente de trabalho e mesmo no ambiente de casa e do laser, implantando pequenas mudanças:
– Alterne suas posições de trabalho frequentemente, escolhendo posições que te deixem confortável e relaxado.
– Faça pausas
– Faça breves alongamentos
– Faça uma boa hidratação
Nossa dica, lembres-se, SEMPRE, da “Ginastica do Gato” https://www.mundoergonomia.com.br/website/artigo.asp?id=3221

 

Ressaltamos a importância dos nossos serviços completos E INTEGRADOS de adequações as NRs(NR17,NR12 ,NR10,NR32, NR36 e outras), RDCs, e outras normas e exigências técnicas e legais em um trabalho conjunto e integrado
Fazemos o Laudo, o projeto de adequação, implementamos o projeto e fornecemos as certificações necessárias, TUDO EM CONFORMIDADE LEGAL.

Nossos clientes são nossos amigos e nossos parceiros em uma via de mão dupla de network e suporte a trocas técnicas
Participe conosco, venha nos fazer uma visita para tomarmos um saboroso cafezinho e trocarmos boas experiências….

Grande abraço

Osny Telles Orselli

Acesse os Vídeos

https://www.youtube.com/watch?v=WC29rSzhgp4

https://www.mundoergonomia.com.br/website/conteudo.asp?id_website_categoria_conteudo=16445&cod=1847&idi=1&xmoe=74&moe=74

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PRODUTOS