JARBAS BARBOSA ASSUME ANVISA PARA MANDATO DE TRÊS ANOS

Depois de nove meses de gestões interinas, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tem agora como diretor-presidente o médico sanitarista Jarbas Barbosa da Silva Júnior. Ex-secetário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, desde o começo deste ano, ele tem larga experiência, nacional e internacional, em saúde pública e epidemiologia aplicada aos serviços de saúde, bem como de vigilância, prevenção e controle de doenças.

Antes de assumir a direção da Anvisa para mandato de três anos, o sanitarista pernambucano – doutor em saúde coletiva e mestre em ciências médicas pela Universidade Estadual de Campinas e especialista em saúde pública e em epidemiologia pela Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Osvaldo Cruz – exerceu diferentes funções no Ministério da Saúde, onde foi secretário de Vigilância em Saúde duas vezes – de 2003 a 2007 e de 2011 até o início deste ano.

O novo diretor-presidente da Anvisa é licenciado dos cargos de professor adjunto da Faculdade de Ciência Médica da Universidade de Pernambuco e de consultor legislativo do Senado Federal em Saúde. Jarbas Barbosa também representou o Brasil no Comitê Executivo da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e ocupou o cargo de Gerente de Vigilância em Saúde, Prevenção e Controle de Doenças da Opas.

fonte:http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-07/jarbas-barbosa-e-novo-diretor-presidente-da-anvisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!