1 – DAS – DEPARTAMENTO DE ASSESSORIA SANITÁRIA

DAS – DEPARTAMENTO DE ASSESSORIA SANITÁRIA

Este departamento foi criado em meio à uma grande necessidade em oferecer entendimentos técnicos especializados no segmento sanitário integrado com outras obrigatoriedades como adequações ambientais, trabalhistas e legais, atualmente exigidas.

A grande especialização técnica e legal desde departamento só é possível frente a existência de uma equipe multidisciplinar especializada e integrada dos setores de Saúde x Meio Ambiente, Engenharia, Ergonomia e Jurídico.

Nossa capacidade, experiência e seriedade fazem deste departamento um portal de segurança para todos aqueles que nos consultam.

Seguimos todas as orientações da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária criada pela Lei nº 9.782 de 26 de janeiro 1999. A ANVISA é uma autarquia sob regime especial, que tem como área de atuação não um setor específico da economia, mas todos os setores relacionados a produtos e serviços que possam afetar a saúde da população brasileira.

O que é a Regulação Sanitária?
No campo da vigilância sanitária, a regulação pode ser compreendida como o modo de intervenção do Estado para impedir possíveis danos ou riscos à saúde da população. Atua por meio da regulamentação, controle e fiscalização das relações de produção e consumo de bens e serviços relacionados à saúde. Além disso, a regulação sanitária contribui para o adequado funcionamento do mercado, suprindo suas falhas, dando cada vez mais previsibilidade, transparência e estabilidade ao processo e à atuação regulatória, a fim de propiciar um ambiente seguro para a população e favorável ao desenvolvimento social e econômico do país.

Fale conosco, nossa equipe terá o maior prazer em auxiliá-lo – cmqv@cmqv.org

Portal ANVISA – http://portal.anvisa.gov.br/wps/portal/anvisa/home

10/janeiro/2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!