EMPREENDEDOR APOSTA NOS ORGÂNICOS PARA CRIAR “BIO PADARIA” EM SÃO PAULO

Consideramos essa reportagem interessante aos nossos leitores daí retransmitirmos.

 

Boa Leitura

 

Célia Wada

 

Uma padaria que produz e vende alimentos saudáveis, feitos com ingredientes orgânicos, tem os móveis da loja fabricados com madeira reciclada, destinação de resíduos para reciclagem e entregas de itens com motocicleta elétrica. Assim é a Wheat Organics, situada no bairro Leopoldina, em São Paulo.
 
“No início, nosso principal desafio foi encontrar fornecedores e insumos orgânicos para elaborarmos nossas receitas, mas resolvemos esse problema fazendo muita pesquisa e teste”, afirmou um dos sócios, Ricardo Corrêa, ao Estadão PME. Segundo ele, o negócio aberto em 2008 deixa de ser uma padaria artesanal e passa a ser uma bio padaria, ideia que nasceu depois de o empreendedor ter feito um curso de planejamento empresarial com a sócia Valéria Rinaldi.
 
O objetivo, segundo Corrêa, é consolidar a empresa nos conceitos de alimentos saudáveis e sustentabilidade. O público-alvo da padaria é formado por pessoas de poder aquisitivo mais alto. “E também por clientes mais conscientes quanto à importância de consumir alimentos mais saudáveis”, ressalta. “Estamos crescendo cerca de 20% ao ano”, acrescenta.
 
A clientela aumenta, e a expectativa de crescer também. Segundo o empreendedor, o planejamento feito recentemente prevê a abertura de mais uma unidade. “Pensamos em abrir outra daqui um ano, um ano e meio”, conta. “Nosso objetivo é levar alimentação saudável ao maior número de pessoas, e agora que temos uma fórmula (de negócio) que funciona, quem sabe poderemos atrair investidores”, finaliza.
 fone do local – (11)3628-8209

 

* Com informações do Estadão PME.
 
** Publicado originalmente no site EcoD.

 

***retirado do site: http://envolverde.com.br/noticias/empreendedor-aposta-nos-organicos-para-criar-bio-padaria-em-sao-paulo/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!