09/04/2012 – BANCOS ERGONÔMICOS – BANCOS SEMI SENTADOS

O que são BANCOS ERGONÔMICOS?

O que são os BANCOS SEMI SENTADOS?

Os bancos semi sentados tem LAUDO ERGONÔMICO?

Para responder a todas essas perguntas vamos dividir os temas:

1- O que são BANCOS ERGONÔMICOS? – Como o próprio nome diz, são Bancos produzidos dentro dos parâmetros específicos de uma engenharia postural para garantir uma utilização apropriada.

2- O que são os BANCOS SEMI SENTADOS? – Como o próprio nome diz, é um banco para o usuário ficar meio em pé, meio sentado, com grande e importante conotação de descanso para a coluna e postura.

3- Os Bancos Semi Sentados tem LAUDO ERGONÔMICO? – O Laudo Ergonômico do Objeto é um estudo desse determinado objeto em função de sua utilização básica.  Especifica, também, o material que é produzido, a forma dessa produção e todos os detalhes particulares específicos do projeto que está se elaborando. Por exemplo, o Laudo Ergonômico de um Banco. Esse Laudo analisa basicamente como foi projetado, quem projetou a peça e como foi produzido. Leva em conta dados técnicos de engenharia, fatores físicos ergonômicos, além  das especificações de materiais utilizados.

Porém o mais importante, é o LAUDO ERGONÔMICO do local que será utilizado esse banco e é o que denominamos de Laudo Ergonômico do Posto de Trabalho

O Laudo Ergonômico do Posto de Trabalho é uma análise do posto completo sendo verificado os objetos,  máquinas, materiais, condições locais ambientais,  atividades a serem realizadas e outras análises pertinentes. Aqui podemos exemplificar da seguinte maneira: um objeto como no nosso caso, um banco, que tenha um laudo ergonômico satisfatório para uma utilização comum, pode não ter um laudo ergonômico satisfatório para o referido posto de trabalho.

É preciso que se verifique todas as formas “mecânicas” e todas as formas “ljurídicas” desse banco e desse local de trabalho.

Por todas essas especificações, as empresas fornecedoras desses materiais tem que ter um vasto conhecimento técnico de  produção, além de vasto conhecimento jurídico das legislações (ANVISA, MMA, MTE, etc) para que possa orientar sua utilização de forma consciente a todos os seus clientes. Isso é exatamente o que ocorre com a empresa ASE = Mundoergonomia.

A ASE=Mundoergonomia tem uma vasta experiência no segmento de Projetos, produção e adequação, desenvolvendo alternativas legais para solucionar as necessidades de seus clientes de forma técnica e legalmente correta.

Vamos passar uma breve apresentação do Banco Semi Sentado projetado aqui no Brasil pela ASE = Mundoergonomia, detentora da marca BRASGOLEN

Conheça, também, as outras montagens de bancos realizadas pela ASE = Mundoergonomia

BANCO SEMI SENTADO GOLDEN SEAT:

A ASE = MUNDOERGONOMIA desenvolveu o Banco Golden Seat  –  verdadeiro banco ergonômico, baseado em especificações norte americanas, totalmente fabricado no Brasil, com CINCO, QUATRO ou TRÊS PONTOS DE APOIO você só encontra aqui. 

O GOLDEN SEAT pelas suas corretas especificações é sucesso de vendas corporativas nos anos desde 2006, batendo seu record em 2011.  (Mais de 600 unidades / mes) 

Indicado para as mais variadas tarefas, desde linhas de produção e montagem, postos de caixa (NÃO DEVE SER USADO EM CHECK OUTS – de acordo com Anexo I da NR17) e atendimento, descanso de seguranças, máquinas operatrizes, postos de inspeção, etc, que exigem que o trabalhador fique de pé não existindo a possibilidade de se usar cadeiras.

Lembrem-se que a cadeira, uma boa cadeira ergonômica é insubstituível, mas muitas vêzes ela não pode ser usada sob pena de comprometer a operação ou de introduzir um complicativo ergonômico ou um fator de risco não necessariamente ergonômico (Um segurança não pode ficar sentado em uma cadeira baixa, idem numa cadeira alta sob pena de perder preciosos segundos para a sua ação e para a sua vida). Nestes casos entra o Golden Seat. 
Mesmo que o usuário não descanse TODO o tempo de seu trabalho, mesmo que ele descanse a coluna uma parte do tempo, já é algo muito bom.

Especificações Técnicas Principais:

Produzidos em estrutura de aço tubular mecânico de alta resistência, recozidos, com 05, 04 ou 03 pontos de apoio no solo, para maior estabilidade principalmente em baixas alturas do assento com dois modelos de desenho das bases: Tringular ou trapezoidal.

mais detalhes: das especificações técnicas: https://www.mundoergonomia.com.br/website/artigo.asp?id_categoria=978&cod=1847&idi=1&xmoe=74&moe=74

 

Conheça a linha completa bos Bancos Ergonômicos da ASE:

LINHA MOBILIÁRIA  –  PRODUTO: BANCO ERGONÔMICO

                   MODELOS: BANCO SEMI SENTADO GOLDEN SEAT –  Referência – 70993 – https://www.mundoergonomia.com.br/website/conteudo.asp?id_website_categoria_conteudo=6961&cod=1847&idi=1&xmoe=74&moe=74

                     BANCO GOLDEN COMFORT – Referência – 70994 – https://www.mundoergonomia.com.br/website/conteudo.asp?id_website_categoria_conteudo=6987&cod=1847&idi=1&xmoe=74&moe=74

                     BANCOS ESPECIAIS – Referência – 70995 – https://www.mundoergonomia.com.br/website/artigo.asp?id=18251&cod=1847&idi=1&xmoe=74&moe=74

ALERTA SOBRE BANCOS ERGONÔMICOS:  – https://www.mundoergonomia.com.br/website/artigo.asp?id=18443&cod=1847&idi=1&xmoe=74&moe=74

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!