ERGONOMIA E SUSTENTABILIDADE EM GRANDES GERADORES

NOSSA META: RISCO ZERO nos grandes geradores em especial, SUPERMERCADOS

 

Trabalhamos com a meta do Risco Zero. Fazemos o estudo de toda cadeia produtiva do processo.

 

Trabalhamos com o conceito Risco Zero, não que estremos eliminando todos os perigos pois tanto os perigos quanto os riscos são muito subjetivos , DEPENDEM, das exposições.

 

Quanto aos RISCOS ERGONÔMICOS,   ASE – Mundoergonomia tem todo suporte científico para trabalhar e minimizar os riscos Ergonômicos e eu gostaria de te falar que, além da especificação em conformidade com a NR17, anexo I, podemos te oferecer todo o apoio que necessitar nos segmentos de Vigilância Sanitária e Meio Ambiente.

 

A ASE  um trabalho com foco na SUSTENTABILDIADE DOS SUPERMERCADOS que vai ser divulgado junto a publicação do Manula de Sustentabilidade para os Supermercados

 

É muito importante que se saiba realmente com quem está se tratando ou seja, hoje, muitas empresas e muitas pessoas dizem conhecer os riscos e até mesmo se atrevem a emitir Laudos e pareceres técnicos. Fazem o Laudo, assinam MAS, no momento de conversar com um perito ou com um fiscal, nunca se responsabilizam pelo que escreverem. Imagine que isso  acontece até com muitos profissionais do meio jurídico. Fazem uma péssima assessoria jurídica no tocante aos cuidados e deveres quanto Vigilância Sanitária, ao Meio Ambiente e ao Ministério do Trabalho colocando em RISCO a segurança dos profissionais, dos clientes e do estabelecimento.

 

Temos inúmeros exemplos assustadores, imagine que muitas vezes nos deparamos  com estabelecimentos que o seu PCMSO mas não tem nem o Mapa de Risco nem  o PPRA mas o médico fez o PCMSO assim como, nos deparamos  advogados que não conhecem nada sobre as normas regulamentadoras e se intitulam “trabalhistas” da mesma forma, muitos técnicos desconhecem a Legislação Trabalhista, o Código Civil e as Políticas Nacionais específicas.

 

Enfim, é um conjunto de poucas informações fidedignas e muitos achismos aleatórios o que acarreta, como já mencionei, um grande RISCO  todos.

 

Pessoas estão sempre dando “sugestões” e fazendo colocações sem o menor embasamento técnico e isso atrapalha demasiadamente qualquer empresa e qualquer negócio

 

Hoje o cumprimento de normas e leis,  vai além de uma mera obrigação  legal.

 

A sustentabilidade da empresa na busca de melhorias em seus produtos e serviços está atrelada diretamente a melhoria da qualidade de seu “Capital Humano”.

 

Veja o que entendemos por Análise da Cadeia de Risco .

 

Estamos desenvolvendo um Manual de Sustentabilidade para Supermercados, sendo que a ASE Mundoergonomia é a responsável cinetífica pelo segemnto de Ergonomia.

 

Pode parecer complicado mas, a necessidade de equipe multidisciplinar para trabalhar em todas as questões de Risco é fundamental.

 

Estamos focando muito Supermercados e as grandes lijas de multimagazines pois são um “mundo” com abrangências variadas de riscos, sendo até classificados como EAS pois hoje quase todos tem farmácias e essas farmácias não estão adequadas a PNRS e ao PGRSS.

 

Nos grandes supermercados, a multidisciplinaridade nas gestões é um assunto empolgante!

 

Aguardo comentários

 

Célia Wada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!