28/02/2009 – LER / DORT – A EPIDEMIA DA VIRADA DO SÉCULO

Desde  2000, o último dia do mês de fevereiro, é considerado  Dia Internacional das Lesões por Esforços Repetitivos (LER), ou Distúrbios Ósteo Musculares Relacionados ao Trabalho (DORT) como são conhecidos, agora, no Brasil. Trata-se de um marco de extrema relevância. É a  primeira vez na estória que  uma doença profissional (LER) passou a ser considerada como questão de saúde pública mundial.

Uma coisa é certa: a única saída para a chamada epidemia da virada do século está na prevenção, pois sua cura, tratamento e reabilitação são muito demorados,  custosos e, quase sempre irreversíveis.

Felizmente, um programa adequado de prevenção com base na Ergonomia de conscientização simples, sem muitos divaneios,e muitas elucubrações,  pode prevenir de forma significativa todos os problemas

O eng. Osny Telles Orselli, coordenador científico da ASE = Mundoergonomia, especialista na área, tem mecanismos simples mas eficientes que colaboram na prevençaõ a “epidemia”

“A postura errada, a repetição de movimentos sem pausas, o tempo parado em frente a um computador (ou mesmo a uma televisão), são algumas das causas dessa doença .

Quem tem má postura ou seu posto de trabalho força a má postura, é sem dúvida alguma, um forte candidato à uma tendinite, por exemplo.

O mercado PET, em especial o pessoal do banho e tosa é um dos grandes atingidos por essasa patologias.

Quem permanece em frente ao computador ou mesmo em pé por longos períodos também são potenciais candidatos a essas patologias.

Conheça mais sobre esse assunto pois você, sem dúvida, também irá se beneficiar com ele

fale com o engenheiro Osny, conheça a fantástica Ginástica do Gato e… VAMOS ESTICAR!!!  PREVINA-SE…
osny@mundoergonomia.com.br

LER – artigo 1 – o que é e quem pode adquiri-la?

LER- artigo 3 – prevenção – o que e como fazer…

Você fica horas no computador ?

Ergonomia e Saúde Animal

Conheça e pratique a Ginástica do Gato 

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM DESCANSO PARA OS PÉS???? LEIA AQUI E FIQUE SABENDO DESSA SIMPLES E IMPORTANTE FERRAMENTA PARA PROTEGER A SUA COLUNA…

Pequenas ações, GRANDES soluções!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!