RH – IMPORTÂNCIA DOS MÓVEIS NO TRABALHO

Móveis adequados ajudam a reduzir dores na coluna no ambiente de trabalho

Um novo banco chega ao mercado para mudar a cabeça de muitos empresários que ainda pensam que uma cadeira é só uma cadeira. O banco ergonômico Golden Seat é o que há de mais moderno em tecnologia, além de ser ergonomicamente correto e atender à legislação da NR 17.

Seguindo a “tradição hoteleira”, atender hóspedes exige postura e atenção. Por esse motivo, em todos os hotéis o atendimento ao cliente é feito em pé. E foi pensando nestes profissionais que o Golden Seat foi desenvolvido, a fim de suprir as necessidades daqueles que trabalham em pé ou que, até mesmo sentados, necessitam de uma cadeira mais alta.

Em hotéis, por exemplo, o número de funcionários com problemas na coluna tem aumentado. E não é pra menos. Trabalhar em pé na portaria de um hotel, carregar três malas por vez e ficar horas na cozinha preparando deliciosas comidas para os hóspedes pode trazer sérios danos à saúde, caso não haja prevenção. Mas como prevenir essa fadiga se eles precisam se manter nesta posição por horas a fio?

Osny Orselli, diretor da Mundo Ergonomia, é engenheiro de segurança no trabalho e garante que o Golden Seat é ideal para prevenir a fadiga, a má postura, as lombalgias, as lesões e ainda evitar que um funcionário adquira problemas que o levem a um afastamento do posto de trabalho. Este banco, ergonomicamente correto, permite que o usuário fique em pé e sentado simultaneamente.

reportagem completa:
http://www.revistaquemindica.com.br/03/noticia.php?pid=1156

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!