15/08/2007 – OS MONITORES PEQUENOS ATÉ 15 POLEGADAS AINDA SÃO VENDIDOS SEM PROTEÇÃO DE REFLEXOS

Amigos

Os monitores pequenos até 15 polegadas ainda são vendidos sem proteção de reflexos. ( há alguns, poucos, já com esta proteção )
A parte de radiação etc está livre já algum tempo…

Há duas telas no mercado: Uma para atenuar a intensidade da luminosidade do monitor, que são vendidas em qq lugar e super baratas e outras que tem, alem deste atenuação da luz, uma proteção anti reflexo, que chega, algumas marcas, até 75 / 80 %

São mais caras cerca de 4/5 vezes em relação às outras e no mercado só existem até 15 polegadas pois as maiores não mais são fabricadas pois os monitores maiores já saem com esta proteção.

A obrigatoriedade ou não, é relativa, pois reflexos ( luz direta ou janelas ) causam fadiga visual que por suas vez provocam maior número de erros, queixas, faltas etc.

Ou se projeta os ambientes com luz indireta e janelas com cortinas e persianas ou se colocam estas telas, que não são tão caras assim.

Recentemente fui chamado para opinar numa redação com 1000 monitores, todos sem proteção anti reflexo, e as luminárias eram com luz direta.

Optamos por mudar as luminárias que não eram novas e persianas.

É uma questão de custo X benefício. Com reflexos, mais cedo ou mais tarde vai dar problemas….

Abraços

Osny Orselli

PS: Quem tem dinheiro ( exemplo o estúdio do Jornal da Globo e JN ) já parte para os LCD s que também precisam de suportes para que suas alturas sejam reguladas. Estes, quando não tocam a mesa ou a superfície de trabalho, trazem a vantagem de espaço adicional que possibilita mobiliário menor. A CPU sobre o piso ou sob a mesa completa a economia de espaço, dinheiro e evita que o pessoal fique se esticando à esquerda e à direita, naquelas mesas tipo diretor, imensas, quando ainda o coitado fica sentado na cadeira e “anda” com a cadeira, sentado, sobre piso de carpete, o que produz um esforço lateral na coluna lombar incrível, pois todos tem preguiça de se levantarem, o que seria um ótimo exercício.

obtido via grupo de estudos Internet sesmt@yahoogrupos.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!