EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

USE O CINTO LOMBAR – CUIDADO COM SUAS COSTAS: É MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR

É MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR

A saúde de suas costas deve fazer parte de seu programa diário. Para que suas costas sejam sadias e fortes, você precisa manter um bom programa nutricional e incluir exercícios, flexões e alongamentos regulares, técnicas corretas de levantamento e a coluna corretamente equilibrada.

Suas costas são formadas por um intricado sistema de rede de músculos, ligamentos, discos, ossos e nervos. Elas formam um sistema delicado sobre o qual recai uma grande responsabilidade. Cada parte desse sistema desempenha um papel específico no funcionamento correto de suas costas. Cabe a você manter uma postura correta e cuidar do bom funcionamento do corpo para gozar do bom equilíbrio de suas costas.

Os cintos suporte abdominal lombares Color Flex™ foram cuidadosamente planejados para ajudá-lo a manter o equilíbrio correto de suas costas. Quando utilizado em associação com um programa completo de segurança das costas, seu cinto abdominal lombar Color Flex™ aumenta a estabilidade e promove a postura correta para que suas costas recebam uma proteção maior e fiquem menos fatigadas.

Pergunta: O cinto suporte de coluna Color Flex™ é apenas um instrumento psicológico?
Quando colocado e usado corretamente o suporte de coluna Color Flex ajuda a manter a posição correta das curvas da coluna vertebral. A região lombar da coluna se mantém melhor equilibrada devido à compressão intra-abdominal e a curva cervical fica alinhada com maior perfeição devido os suspensórios. O melhor alinhamento permite melhor postura e menos fadiga.

Ao usar seu cinto abdominal lombar e mover as faixas de “tração” laterais da posição passiva para a ativa, você será sempre lembrado de seu programa de segurança das costas.

Pergunta: O uso do cinto abdominal lombar poderá causar atrofia dos músculos dorsais?
Define-se a atrofia como o enfraquecimento de um órgão ou músculo normalmente desenvolvido. A atrofia é normalmente causada pela falta de uso ou imobilização do músculo. Seu suporte de coluna “ColorFlex”™ não é um colete ou um imobilizador; é um suporte de coluna bem projetado, bem fabricado, forte, porém confortável. Ele lhe permite grande facilidade de movimentos.

De um modo geral, os músculos são fortalecidos através de exercícios estáticos ou isométricos. Nesses exercícios, a contração dos músculos se dá sem movimento do corpo. Ao colocar seu cinto abdominal lombar “Color Flex™” ou ao mover as faixas de tração laterais para a posição ativa, você estará constantemente fazendo contrações musculares. Este exercício apenas é capaz de fortalecer os músculos abdominais, laterais e posteriores inferiores. Tendo em vista a recomendação de que seu Cinto Abdominal Lombar “ColorFlex™”seja sempre usado em associação com um programa completo de apoio incluindo flexões e alongamentos, espera-se que haja um aumento da força muscular.

A saúde da coluna é um dos aspectos mais importantes de sua vida. Aprenda a fazer opções inteligentes para aumentar sua segurança. Faça de seu “ColorFlex™”uma parte importante de seu Programa de Manter-se Ereto com maior Segurança.

DEDICADO A UM LOCAL DE TRABALHO MAIS SEGURO

Com programas completos de segurança envolvendo a educação dos empregados, treinamento através de vídeos, cartazes e produtos de segurança, projetados e confeccionados no que tem de mais moderno do estado da arte, a BRAS GOLDEN ERGONOMICS está compromissada com a segurança ocupacional de qualidade através de custos razoáveis.
Todos os produtos possuem garantia de 12 meses. Para ajudar a diminuir o cansaço e reduzir a chance de lesões na coluna, procure conhecer o Programa de Treinamento Coluna Segura® (treinamento para prevenção de lesões, dores e diminuição da fadiga).
ColorFlex™, tamanhos PP até 4G, nas cores preto e branco. Azul Correios, Marrom Trânsito, Cinza polícias e outras cores sob encomenda. Para uso continuo, indicado para indústria, motoristas, caixas de bancos, de supermercados, almoxarifes, balconistas, oficinas, ginastas, jogging, uso terapêutico, cirurgiões dentistas, médicos cirurgiões, enfermeiros e muitos outros que farão suas costas esquecerem das dores e sua empresa livre da desmotivação por dores na coluna.

DE VOLTA AO EQUILÍBRIO

Familiarizando-se com Suas Três Curvas Naturais
Sua COLUNA VERTEBRAL é, sem sombra de dúvida, uma grande obra de engenharia. Ela compõe-se de uma coluna de pequenos ossos projetados para serem suficientemente fortes para suportar o peso de sua cabeça e corpo, porém, flexíveis o bastante para permitir que você ande, sente-se, dance e movimente-se. O segredo da força flexível de sua coluna está no equilíbrio das curvas.

Familiarize-se com as Curvas
Os pequenos ossos que compõem sua COLUNA VERTEBRAL são chamados de vértebras e são CONCEBIDOS de forma a permitir um encaixe para formar uma coluna em forma de S. Esta coluna de curvas é equilibrada para que o peso de seu corpo fique igualmente distribuído através da coluna. Se essas curvas se desequilibrarem, as vértebras serão empurradas para fora do alinhamento, tencionado músculos e discos e provocando dor.

A primeira curva de sua COLUNA VERTEBRAL é a curva cervical. Ela consiste de sete vértebras pequenas e flexíveis que sustentam o crânio. A curva cervical tem uma ligeira inclinação frontal.

A segunda curva de sua COLUNA VERTEBRAL é a curva dorsal. As 12 vértebras que a compõem são maiores e mais rígidas. Elas são o sustentáculo da cavidade torácica. Vinte e quatro costelas estendem-se a partir desses ossos longos e delgados. A curva dorsal tem uma curvatura mais proeminente para a parte posterior.

A terceira curva de sua COLUNA é a curva lombar. Cinco vértebras lombares maciças carregam quase todo o peso de nosso corpo. Elas são móveis. A curva lombar, muitas vezes chamada de “burro de carga” da COLUNA, apresenta uma inclinação frontal.

Preserve suas Curvas
Para manter sua COLUNA bem alinhada e movimentando-se com suavidade da forma como foi concebida para mover-se – você precisa manter o equilíbrio dessas três curvas. A manutenção desse alinhamento reduz a tensão na coluna e ajuda na prevenção de dores e lesões nas costas.

Os diagramas mostrados no texto em inglês indicam como a má postura pode tenciona sua COLUNA. Essa tensão é dolorosa e pode conduzir a problemas mais graves. A Figura A mostra como a curva lombar é forçada para frente nas pessoas com excesso de peso e naquelas com costas curvadas ou músculos abdominais fracos. A Figura B mostra como os ombros caídos podem tenciona a região lombar e exercer pressão sobre os discos.

Como Funciona o “ColorFlex”™

Quando colocado e usado corretamente, o cinto suporte abdominal lombar “ColorFlex”™, (também chamado de cinto suporte abdominal-lombar) dispõe de suspensórios e compressão intra-abdominal para auxiliar a manter as curvas lombar e dorsal no alinhamento correto. A Figura C mostra como as tiras dos ombros ajudam a restaurar a curva dorsal através do alinhamento dos ombros que tendem a curvar-se para a frente com o aumento da fadiga, enquanto que o suporte ajuda a dar uma curvatura adequada para a região lombar.

Melhor equilíbrio da COLUNA, menos fadiga na parte superior e inferior da coluna e a sensação constante de segurança da coluna são todos componentes importantes da fórmula do “ColorFlex”™.

DEDICADO A UM LOCAL DE TRABALHO MAIS SEGURO

Com programas completos de segurança envolvendo a educação dos empregados, treinamento através de vídeos, cartazes e produtos de segurança, projetados e confeccionados no que tem de mais moderno do estado da arte, a BRAS GOLDEN ERGONOMICS está compromissada com a segurança ocupacional de qualidade através de custos razoáveis.
Todos os produtos possuem garantia de 12 meses. Para ajudar a diminuir o cansaço e reduzir a chance de lesões na coluna, procure conhecer o Programa de Treinamento Coluna Seguro® (treinamento para prevenção de lesões, dores e diminuição da fadiga).
ColorFlex™, tamanhos PP até 4G, nas cores preto e branco. Azul Correios, Marrom Trânsito, Cinza polícias e outras cores sob encomenda. Para uso continuo, indicado para indústria, motoristas, caixas de bancos, de supermercados, almoxarifes, balconistas, oficinas, ginastas, jogging, uso terapêutico, cirurgiões dentistas, médicos cirurgiões, enfermeiros e muitos outros que farão suas costas esquecerem das dores e sua empresa livre da desmotivação por dores na coluna.

 

10/02/2007

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PRODUTOS