UTILIZAÇÕES ESPECIAIS

CADEIRAS PARA RECEPÇÃO
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

CADEIRAS PARA RECEPÇÃO

Cadeiras para RECEPÇÃO:

Para saber exatamente qual a melhor “cadeira” para uma recepção, em primeiro lugar é necessário saber qual o tipo de recepção.

Por exemplo, o que usar em uma recepção de um Pronto Socorro é diferente da recepção de uma agencia bancária. Mesmo em casos de mesmo tipo de atendimento, há uma grande variedade de publico usuário.

A foto ao lado é de uma recepção projeta pela equipe da BraSGoldeN

Como já explicamos, as cadeiras basicamente podem ser fixas ou giratórias sendo que as cadeiras fixas podem ser montadas individuais ou em conjunto que chamamos de longarinas. Em recepção podemos usar desde cadeiras simples, plásticas individuais ou montadas em  até poltronas e sofás com alto desigin.

É possível montar, em alguns casos, longarinas com assentos giratórios, com ou sem braços, com ou sem pranchetas, dependendo do assento e do projeto.

A longarina nada mais é doque várias caderias juntas e isso até poderia ser reportado para o sofá que seria várias poltronas juntas.

Resumidamente  podemos dizer que Longarina é o nome dado à peça montada com cadeiras (assento e encosto) ou apenas assentos em sequência.

O segredo de uma boa longarina e mesmo de um sofá é sua estrutura. Quanto mais aço, mais robusta, boas soldas, bons parafusos, porcas, arruelas, bom projeto, mais durabilidade. Mais estabilidade.

Em função do tamanho do conjunto assento/encosto, muitas longarinas e sofás apresentam as laterais menores chamadas tipo secretaria ou maiores tipo diretor.

A durabilidade depende do material fabricado e com a conservação e manutenção. Como por exemplo, encontramos em muitas agencias governamentais, salas de espera privadas e outras recepçõas, longarinas quebradas, mesmo sendo novas. Como explicado, pode ser falha no dimensionamento  do projeto, no material de fabricação feito com material que denominamos de segunda linha, falta de conservação e manitenção.

Também como exemplo citamos que a fixação dos assentos sobre a longarina deve ser montada em estrutura aparafusada. Quando se solda os assentos às longarinas, as mesmas se quebram facilmente. Esse é um detalhe importante para seu conhecimento.

Para especificar corretamente as cadeiras ou ainda o mobiliário para uma recepção é necessário saber, também, se há alguma legislação específica para o local como algumas determinações sanitárias para determinados estabelecimentos que normatiza o tipo de material que deve ser utilizado no local.

Quanto a utilização de POLTRONAS e SOFÁS, isso também vai depender do estabelecimento onde será montada essa recepção

FALANDO EM LONGARINAS:

Componentes básicos de uma longarina:

Os pés com laterais de aço que podem ser de vários estilos como retos, mais arredondados, arredondados que terão pés com ou regulagem de altura. Uma viga ou barra de aço que será aparafusada sobre as laterais. Para vigas maiores do que 3 assentos, deve-se colocar mais uma estrutura no meio para diminuir a carga. Sobre a viga, uma flange de aço, aparafusada,  que receberá o assento/encosto.

O conjunto assento/encosto obviamente não terá mecanismo de inclinação ou regulagem de altura. Normalmente este conjunto é composto de um assento que receberá o encosto através de uma lâmina de aço. Esta lâmina pode ser fixada sob o assento ou na propria flange que neste caso deve ter uma rabeta para que a lâmina seja aparafusada.

Observe que as flanges sendo aparafusadas elas podem ser ajustadas sobre as barras mais para um lado ou mais para outro, deixar espaços para mesinhas porta revistas, abajures, etc.

Vários são os locais que necessitam  cadeiras fixas em sequência. Desde as salas de aulas mais simples, recepções de bancos, clínicas, descanso, até auditórios especiais e mesmo estádios. Nesses locais, as montagens das cadeiras utilizadas seguem formações diferentes, sempre de acordo com a necessidade a que o espaço se propõe.

Muitas de nossas linhas e modelos de assento e encosto de cadeiras podem ser montadas em sequência na forma de longarinas.

O que caracteriza o modelo da longarina são os assentos e encostos propostos para cada necessidade, assim como o tipo de suas ferragens ou de suas bases. Da mesma forma que as cadeiras, as longarinas podem ter vários tipos de estilo mais retas, mais desenhadas, curvas e dependendo do  modelo podem ter braços, pranchetas ou mesmo serem montadas sem braços, sempre dependendo da necessidade de nosso cliente. Pintadas de epoxi sobre aço fosfatizado podem ser na cor preta, cinza de vários tons ou cromadas.

Quanto aos auditórios, também são montagens que podem ser por longarinas como dissemos acima ou com poltronas especiais.

A princípio podem ser montadas longarinas de 2 até 6 lugares. Ao se projetar o lay out do ambiente e da longarina deve-se ter em conta o estudo da largura dos assentos, se com ou sem braço e da maior ou menor aproximação dos assentos.

Abaixo relacionaremos os modelos de nossas linhas que podemos fazer montagem em longarinas assim como alguns modelos de estrutura de longarinas.

Qualquer outra montagem, fale com nosso departamento de vendas e nos apresente a planta baixa de seu espaço. Nossos engenheiros e arquitetos estudarão as alternativas.

contato: vendas@mundoergonomia.com.br

ou fale conosco neste link.

abaixo alguns modelos utilizados tanto de cadeiras, quanto de poltronas, longarinas e sofás.

RECEPÇÃO MONTADA COM CADEIRA GOLDEN FREE – MODELO SIENA

OUTROS MODELOS DE LONGARIANS PARA SEREM USADOS NAS COMPOSIçõES DA RECEPçãO

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.