SUPORTE PARA PUNHOS

APRESENTAÇÃO DA LINHA

SUPORTES PARA PUNHOS, TECLADO, MOUSE PADS E QUEBRA QUINA

Hoje os laptops, que são computadores portáteis compactos, leves e fáceis de transportar, são muito utilizados não apenas esporadicamente e sim como postos constantes. Para evitar problemas de ordem ósteo muscular, é preconizado que se faça upgrade ergonômico para utilização direta dos notebooks ou laptops usando uma conexão a um teclado externo. O teclado periférico extra pode beneficiar o usuário com posições mais favoráveis à sua saúde, assim como diminui consideravelmente o desgaste do notebook.

Além das vantagens ergonômicas, o teclado externo evita o desgaste das teclas de seu próprio teclado do notebook e o uso do mouse diminui as fadigas dos punhos. Ainda, esses aparatos diminuem os riscos de superaquecimento do laptop, deixando ainda o ambiente de trabalho mais arejado, aumentando o espaço para digitar e o conforto do usuário

Esses acessórios também auxiliam na postura correta evitando posições prejudiciais de encurvar ombros ou o pescoço em direção ao monitor e as teclas do notebook.

Outro benefício quando se utiliza o suporte de notebook e um mouse externo é que o espaço para digitar ficará mais confortável e com uma melhor acuidade visual aumentando a distância entre a tela e os olhos.É recomendável que os usuários mantenham uma extensão de 40 cm entre seus olhos e o monitor do notebook..

Para ser ergonômico, teclado deve ser macio e ter apoio tanto para o punho na hora de teclar assim como no uso do mouse

Os apoios são usados para evitar fadigas e desgastes

Reduz a tensão na mão, evitam que os punhos fiquem dobrados, permanecendo reto  em realção ao braço que é a postura e os apoios estimula essa postura . Os apoios posicionam o punho na altura ideal para evitar lesões. Relaxam os tendões e também é favorecida a circulação sanguínea

Previne lesões causadas pelo esforço repetitivo
Reduz a fadiga e o cansaço dos membros superiores.

Os suportes possuem superfície em tecido que facilita o deslizamento do mouse

São confortável  e antialérgico

A posição do teclado na mesa também é importante. O acessório deve ficar em frente ao corpo, a uma distância confortável, e no mesmo plano que o mouse.

Temos então os apoio para o punho na digitação que chamamos de apoio de teclado,  apoio dos punhos para uso do mouse que chamamos de Moude Pads e, também um acessório importante que é o QUEBRA QUINA que pode ser utilizado ao mesmo tempo que um apoio para o punho para digitação. Esse quebra quina, como o nome mesmo diz, evita que se tenha uma compressão dos tendões por conta das “quinas vivas” evitando assim possíveis patologias como a  terrível Síndrome do Túnel Cárpo.

Apenas uma breve explicação que acreditamos ser extremamente importante: Síndrome do Túnel Cárpo é uma patologia  – neuropatia que ocorre pela diminuição do tamanho do túnel do carpo, com consequente compressão do nervo mediano. Esta compressão ocorre quando os tecidos que rodeiam os tendões flexores no punho (bainhas sinoviais) inflamam, provocando um inchaço que exerce pressão sobre o nervo mediano. O nervo mediano no canal do carpo é uma estrutura que se localiza entre a mão e o antebraço.

São assinalados mais de 150 mil casos por ano (Brasil), aumentando drásticamente nos últimos anos

Causas : O nervo mediano fornece sensação e movimento ao lado da mão em que está o polegar (a palma, o polegar, o indicador, o dedo médio e para o lado do dedo anular mais próximo do polegar). A região do punho por onde os nervos chegam até a mão é chamada de túnel carpal. Esse túnel normalmente é estreito, de modo que qualquer edema pode comprimir o nervo e causar dor, dormência, formigamento ou fraqueza – sintomas da síndrome do túnel do carpo.

A principal causa da síndrome do túnel do carpo é a Lesão do Esforço Repetitivo(LER), gerada por movimentos repetitivos, como digitar ou tocar instrumentos musicais. Existem também causas traumáticas (a exemplo de quedas e fraturas), inflamatórias (artrite reumatoide), hormonais e medicamentosas e mais ainda, por compressões que acarretam além da fadiga do nervo, o bloqueio circulatório. Essa fadiga acompanhada da falta de oxigenação pode desencadear um processo inflamatório sistêmico. Tumores também estão entre as possíveis causas dessa síndrome porém, em casos muito menos observados.

AO LADO ALGUNS DE NOSSOS MODELOS

POSSIBILIDADE DE APLICAÇÃO DE LOGOTIPOS EM ALGUNS MODELOS E LEMBRAMOS QUE A HIDRATAÇÃO É FUNDAMENTAL PARA PREVENIR AS LER.