GARANTIA BRASGOLDEN

Laudo Técnico Normativo

Laudo Técnico Normativo

LAUDO: Laudo é um relatório emitido após a análise de uma determinada situação através da qual se faz um diagnóstico.

Os laudos SÃO RELATÓRIOS que  tem a finalidade de demonstrar as condições de determinadas “situações”.

O Laudo, como o próprio nome diz, é o resultado ou a fotografia imediata do ponto a ser analisado

O laudo é a tradução das constatações captadas pelo técnico ou especialista, em torno do objeto ou do fato, por meio dos conhecimentos especiais de quem o examinou.

Em suma, é uma opinião ou um relatório emitido após analise especializada de um profissional habilitado sobre matéria.

Dizemos que o laudo é a peça escrita fundamentada.

Laudo Técnico Normativo

O Laudo técnico Normativo é um laudo onde são analisados e verificados todas as exigências legais pertinentes á determinada situação.

É emitido um documento, assinado por todos os profissionais envolvidos nessa análise onde se “certifica um fato” sob os aspectos legais.

Em sendo um posto de trabalho, serviço ou objeto o LTN verifica não apenas condições ocupacionais mas também, exigências sanitárias, ambientais, confederativas e outras exigências e normas as quais o posto está sujeito.

Resumindo o LTN é utilizado para qualquer situação, posto de trabalho, serviço ou objeto.

Esse laudo tem uma abordagem mais ampla e completa do objeto estudado com a premissa de estar totalmente em conformidade LEGAL.

Na Gestão Integrada dos Riscos, o LTN tem papel fundamental em todas as etapas do processo sendo uma ferramenta importantíssima para a prevenção dos riscos inerentes ao processo.

Esse laudo foi inicialmente proposto pela equipe multidisciplinar do IBGR – Instituto Brasileiro de Gestão de Riscos sendo atualmente utilizado em vários setores.

O LTN deve trazer em seu relatório, todos os aspectos técnicos legais envolvidos assim como todas as legislações as quais o processo ou produto foi submetido.

O LTN dá a segurança de que os procedimentos, produtos e ações relativas ao processo ou ao posto de trabalho estão em conformidade legal.

Quanto a quem assina o LTN.

Por se tratar, na maioria das vezes, de um laudo onde estão envolvidas várias legislações, evidente estarem envolvidos vários profissionais de diferentes especializações  e diferentes capacitações portanto cada um dos envolvidos necessita assinar o referido laudo para que a certificação seja validada.

Coordenação científica multidisciplinar – BraSGoldeN

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.