DEMAP – Departamento de Manutenção e Prevenção
O DEMAP é um departamento de manutenção técnica especializado em produtos ergonômicos.
O departamento foi criado com a proposta auxiliar na conservação do mobiliário adquirido por nossos clientes fortalecendo os laços de confiança de confiança e parceria.
A conservação dos mobiliários é amplamente aumentada quando realizados pequenos ajustes necessários, próprios das agrurias do uso diário.
Oferecendo uma assistência técnica periódica estaremos ampliando a vida útil do mobiliário que beneficiará significativamente a conservação e zeladoria do mesmo.
Essa assistência técnica é regida por contratos individuais que podem ter ou não custos, dependendo das negociações empresa X cliente, acordados de acordo com a classificação do cliente
A Logistica Reversa não é mais uma variável opcional e sim, um programa obrigatório que visa a sustentabilidade de nosso planeta.
Operacionalização do DEMAP
- Realização gratuita (ou valor a ser acordado entre as partes) de Manutenção Preventiva dos mobiliários adquiridos de nossa empresa
- Correção das inconformidades observadas
- Orientação do uso dos mobiliários e acessórios
- Implementar o programa de Logistica Reversa oficial para os mobiliários adquiridos de nossa empresa (podendo se estender a outros desde que previamente acordados).
*Contrato de manutenção diferenciado para clientes da BraSGoldeN
Periodicidade: Visitas mensais a empresa e agendamentos conforme especificação em contrato
MODELOS DE PROPOSTAS:
Propostas de acordo com a necessidade do cliente:
PROPOSTA 1 – MANUTENÇÃO PLENA: PREVENTIVA E CORRETIVA
– Visitas periódicas:
-Levantamento de todo inventário mobiliário de cadeiras e mesas de trabalho de todo o sitio
-Relatório de necessidades de conserto;
-Relatório de eventuais não conformidade de cadeiras, apoio de pés, suportes de teclado, mouse, suporte de monitores, bancadas e mesas de trabalho (work stations);
-Cronograma de procedimentos de manutenção preventiva e corretiva;
– Manutenção a ser realizada no próprio sitio do cliente quando possível;
– Orçamento de componentes inservíveis previamente apresentados se necessário, caso não se enquadre na categoria abaixo:
- Será fornecida tabela de preços prévia para conhecimento dos valores dos componentes a serem cobrados quando necessário.
- Exemplo de Tabela de preços de alguns componentes para troca “ in situ”. Todos Heavy Duty com garantia mínima de um ano (Não usamos PVC para qualquer componente; não usamos poliéster 100% tipo polipropileno trama larga):
-Assentos e encostos H0 21 já revestidos de 100 % poliéster trama fina VIP tipo Panamá: R$
Assentos e encostos com capa de PP tratadas contra raios UVA UVB, tipo ou similar à Golden B Side Médio, já revestidos de 100 % poliéster trama fina VIP tipo Panamá: R$
– Mecanismos simples tipo “L“ duas rosetas com flange universal: R$
-Rodízios de 2 polegadas em Nylon revestidos em PU, conjunto de 5 unidades: R$.
-Mecanismo Back Sistem II (completo: flange+ haste): R$
-Base de 5 patas em aço soldado com capa integral de PP soldas robotizadas Heavy Duty: R$
– conjunto de braços e apoia braços móveis na vertical em PP: R$
– conjunto de braços e apoia braços móveis na vertical em PU: R$
- Outros componentes de outras modelos de cadeiras existentes que serão analisados pelas visitas, serão orçados previamente.
- Estes valores incluem a troca e mão de obra “in situ” bem como a frete dos componentes que seriam carregados na própria condução da ida do técnico.
Observação: Desenhos de conjunto dos componentes serão enviados previamente.
Honorários via contrato pleno mensal para mão de obra e controles preventivos a serem acordados entre as empresas.
Visitas e medições realizadas por técnicos em segurança do trabalho especializados em manutenção preventiva e corretiva, supervisionados pela equipe de engenharia da BraSGoldeN.
*componentes a serem repostos deverão ser orçados e adquiridos mediante apresentação de proposta orçamentária aprovada ou mediante Tabela previamente aprovada.
*no escopo desse trabalho serão realizados treinamentos e orientações de uso das cadeiras para melhor utilização e conservação.
PROPOSTA 2 – SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO CORRETIVA CASO A CASO
Planejamento e inventário das condições do material mobiliário, caso a caso;
Mobiliário entregue ou a ser retirado para envio à empresa contratada para verificação, orçamento e manutenção mediante cronograma e orçamento.
Após a aprovação dos consertos, os produtos serão entregues ao Sitio do cliente
As aprovações e as manutenções serão feitas a cada lote encaminhado para a contratada. Caso haja disponibilidade e dependendo da quantidade, cadeiras e outros produtos poderão ser colocados no sitio em caráter de empréstimo.
Frete: Retirada do material para envio à Jacareí R$
Observação de caráter geral:
Deverá ser realizado um cronograma de planejamento baseado no levantamento geral, com a especificação correta do ou dos modelos para cada posto de trabalho em conformidade legal com apresentação de propostas, modelos, preços, cronograma de entrega e cronograma de faturamento em conformidade com as necessidades da contratante.
Esse levantamento técnico legal será realizado com a supervisão do departamento de engenharia de segurança do trabalho da BraSGoldeN acompanhado pelo serviço de SST do cliente.
Nossos contratos de manutenção inclui a logística reversa dando destinação final aos resíduos inservíveis resultantes dos processos.