EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish

ESPAÇO ERGONOMIA

 

ESPAÇO PARA COMPARTILHAR E DISCUTIR ERGONOMIA.

O tema foi sugerido durante a participação do nosso Engenheiro Mecânico, Segurança do Trabalho e Ergonomista Dr. Osny Telles Orselli no XXI Congresso Brasileiro de Ergonomia realizado pela ABERGO, em novembro de 2021 com o intuito de compartilhar informações e experiências.

Compartilhar toda experiência Norte Americana trazida pelo Engenheiro Osny, experiência essa  que foi incorporada ao sistema de saúde e prevenção no Brasil, nos sendo permitido dizer que há mais de 30 anos divulgamos a Ergonomia no Brasil.

Compartilhar também experiências de outros profissionais multidisciplinares capacitados nos aspectos da ERGONOMIA, para debates, troca de experiências, informações, apresentações de cases, etc. através de reuniões periódicas presenciais ou on-line.

Ainda, divulgar em um espaço de alta visibilidade seus dados, suas habilidades e especialidades a futuros clientes, caso seja de interesse do Ergonomista.

A ERGONOMIA tem sido foco das grandes mudanças, discussões, preocupações, e dos grandes planos de PREVENÇÃO uma vez que sua área de atuação é GLOBAL. Ela está presente na vida de todas as pessoas, como nas brincadeiras de crianças, atividades domésticas, atividades laborais, indústria, comércios, escolas, estabelecimentos de serviços saúde, atividades no campo, nas atividades sócio – econômicas mundiais.

Em tudo a ERGONOMIA se faz presente, é o que chamamos da “Ciência do Conforto” onde respeitar o organismo é a sua finalidade.

SEM ERGONOMIA NÃO HÁ SUSTENTABILIDADE.

A IMPORTÂNCIA da confiabilidade de um grupo e de uma fonte:

Hoje, vivemos na ERA do virtual onde, informações são rapidamente veiculadas e apresentadas ao mundo em tempo real.

Tudo está na internet.

Encontramos tudo o que precisamos, compramos, vendemos, fazemos compilações técnicas, novas amizades, enfim, é um grande mundo virtual de trocas.

Porém… PRECISAMOS CONHECER A FONTE!

Como sabemos esse sistema online de informação pode ou não ser interessante ou correto. Tudo DEPENDE da fonte.

Com a mesma facilidade que informações corretas e fidedignas são veiculadas, informações enganosas ou pouco confiáveis também são.

Quem busca a informação tem que saber qual a fonte e quem é o responsável por ela.

Da confiabilidade da fonte, depende a resposta correta para a sua busca.

Participe do nosso Espaço Ergonomia, e conheça o Escopo das atividades:

Reuniões Técnicas periódicas;
Apresentações de cases;
Bancos de dados de profissionais e empresas da área, disponíveis em nosso site, para divulgação.

VENHA CONOSCO ESTUDAR, DISCUTIR E DIVULGAR ERGONOMIA!

Realize seu cadastro que nossa equipe entrará em contato.

PRODUTOS