Cadeira ergonômica para Mamografia e biopsia mamária

Cadeira ergonômica para Mamografia e biopsia mamária – Cadeira Golden Plat

Importante utilização da Cadeira de Mamografia e Biopsia Mamária Golden Plat: beneficiam o paciente e o operador, atendendo, rigorosamente, as normas da ANVISA.

Vantagens da Cadeira de Mamografia e Biopsia mamária Golden Plat:

A cadeira de mamografia Golden Plat foi concebida  especificamente para o posicionamento durante os exames de mamografia sendo projetada  para proporcionar as melhores condições de trabalho para o mamógrafo, contribuir para uma melhor qualidade de imagem, proferir maior conforto ao paciente e permitir uma perfeita higienização.
1- A cadeira de mamografia Golden Plat melhora o ambiente de trabalho:
Projetada para oferecer boa postura para o pessoal operador, sem esforço desnecessário para as costas, ombros e pescoço, uma vez que a área de trabalho pode ser ajustada ao mamógrafo independentemente da sua altura.  Evita  forçar as costas e os ombros em posições extremas ao examinar as pacientes. Quando a paciente se senta, a equipa obtém uma melhor postura de trabalho com os ombros relaxados. As rodas de fácil funcionamento da cadeira facilitam o posicionamento do paciente no equipamento de mamografia e a estabilidade é rapidamenteconseguida com a trava de pé para bloquear as rodas. A altura é perfeitamente escolhida pois a cadeira dispõe de regulagem por alavanca de pé ou regulação eléctrica da altura para controlar facilmente a altura do paciente em frente ao aparelho e encontrar a melhor posição de trabalho.
2- A cadeira de mamografia Golden Plat melhora os resultados dos exames:
A correta posição do paciente em uma análise de mama é fundamental para o resutado real e correto. A cadeira de mamografia Golden Plat é perfeitamente adequada para um posicionamento perfeito, isto é, a cadeira para mamografia é adequada para vistas CC e MLO, uma vez que o paciente pode ser colocado e bloqueado muito perto da máquina e os apoios de braços podem ser rebatidos.Vistas CC e MLO:
CC (Craniocaudal): É a vista de cima para baixo da mama. Ela é especialmente adequada para visualizar os quadrantes mediais (próximos ao centro do peito) do tecido mamário.
MLO (Mediolateral Oblíqua): É uma vista angulada da lateral para o centro do peito. É a incidência que capta a maior quantidade de tecido mamário, incluindo a região posterior e a área axilar, onde ocorre a maioria dos cânceres de mama.O posicionamento ótimo do paciente em uma base segura e bloqueada, que, através do sistema de elevação eléctrica, pode ser facilmente ajustada ao equipamento e ao pessoal faz do exame transcorrer de forma segura e correta. Com essa perfeita operação, se obtém maior precisão de imagem, uma vez que a paciente pode ser fixada numa posição virada para a frente, libertando uma maior área de peito acessível.
3- A cadeira de mamografia Golden Plat proporciona mais conforto ao paciente:
Como pode ser entendido acima, para o exame de mamografia a paciente é bastante manipulada. Várias posições e várias ações são efetuadas durante o exame e, com os acionamentos facilitados, automatizados, essas manipulações são extremamente facilitadas proporcionando menor incomodo ao paciente.
4- A cadeira de mamografia Golden Plat pode ser facilmente  higienizada :
A higiene dos materiais nos serviços de saúde é alcançada mediante aos procedimentos de descontaminação, desinfecção e/ou limpeza.
LIMPEZA – É a remoção de toda sujidade de qualquer superfície ou ambiente (piso, paredes, teto, mobiliário e equipamentos). O processo deve ser realizado com água, detergente e ação mecânica manual. Deve preceder os processos de desinfecção e esterilização.
DESINFECÇÃO – É o processo de destruição de microorganismos patogênicos na forma vegetativa existente em artigos ou superfícies, mediante a aplicação de solução germicida em uma superfície previamente limpa.
DESCONTAMINAÇÃO – É a remoção de materiais orgânicos de uma superfície, com auxílio de uma solução desinfetante, aplicada diretamente sobre o agente contaminante.
A limpeza, a definfecção e a descontaminação de materiais nos Estabelecimentos Assistenciais à Saúde (EAS) é de fundamental importância para a prevenção de infecções e a garantia da segurança dos pacientes.
A cadeira de mamografia Golden Plat foi projetada em conformidade com as exigências sanitárias pois a higienização é fundamental em todos os postos e, em estabelecimentos de saúde, essa higienização é ainda mais rigoroza. Seus componentes atendem rigorososamente aos requisitos de higiene (limpeza, desinfecçõa e descontaminação) tendo sido testada para vários dos produtos utilizados nesses processos.  (água, detergentes, álcool (ex: etílico 70%/ isopropílico 92%), cloreto de didecildimetilamônio (DDAC), peróxido de hidrogênio, hipoclorito de sódio (1%))

Descritivo Técnico  da Cadeira de Mamografia e Biopsia mamária Golden Plat:
Assento e encosto injetados em poliuretano integral skin – PU – na cor preta ou branca em conformidade com as exigências sanitárias – ANVISA – com certificado de conformidade sanitária, giratório giro livre.
Acionamento da altura do assento por alavanca acionada com os pés em movimentos suaves hidráulico pelo operador externo.
Apoio da lombar em ângulo reto para posicionamento do paciente, com regulagem da profundidade e altura através de dois manípulos em polipropileno.
Mecanismo Ergonômico:
Regulagem de altura do Assento através de uma alavanca localizada na parte inferior do assento. Encosto com regulagem de profundidade e regulagem de altura através de dois manípulos, com deslocamento de 11 cm a fim de atender a ergonomia NR 17. Acabamento sanfonado em polipropileno.
Coluna Hidráulica: (pode ser feito com dispositivo elétrico)
Coluna confeccionada em aço carbono tubular cromado, material de alta resistência ao desgaste e com lubrificação própria permitindo maior facilidade na
regulagem de altura e suavidade no movimento giratório.
Possui capa de acabamento do dispositivo atuador em PP com acabamento cromado. Pistão hidráulico provido de corpo metálico em tubo de aço, DIN 4550 classe III.
Acionamento do pistão efetuado por alça em aço com diâmetro de 11mm cromada. Movimento de elevação ativado pelo movimento descendente da alavanca à meio curso. Movimento de retorno ativado pelo movimento descendente da alavanca ao curso total.
Base:
Possui cinco patas injetas com altura pressão em alumínio, acabamento polido, diâmetro 700 mm
Rodízios Industriais de 3” com freios Rodas em Nylon Técnico
Estrutura: Fabricada em chapa estampada e cabeçote com dupla pista de esferas, acabamento zincado. Eixo da roda aparafusado. RODA: NT – Nylon Técnico. Dureza: 75 Shore D (-40ºC a +110ºC)

Produzidas com revestimento e núcleo em nylon poliamida 6.0 de alta qualidade.
São leves e possuem ótima resistência mecânica, rodam com muita facilidade exigindo menor esforço para manobras e movimentação. Ideais para aplicações em
ambientes úmidos. São resistentes a graxas, óleos, sais e alguns tipos de ácidos.
Capacidade de carga: 150 kg.
Apoio para os pés tubular fabricado em aço carbono com regulagem de altura através de canoplas, em ângulo maior do que 90° estudado para conforto e estabilidade dos membros inferiores do usuário paciente.

Proposta técnica da Cadeira de Mamografia e Biopsia mamária Golden Plat: CADEIRA PARA MAMOGRAFIA GOLDEN PLAT PROPOSTA

Como surgiu o projeto da Cadeira de Mamografia e Biopsia mamária Golden Plat: CADEIRA DE MAMOGRAFIA

fale conosco, solicite  cotação e outros esclarecimentos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *