CINTO ABDOMINAL LOMBAR – MODELO COLORFLEX

Confeccionados com o corpo em  legítima Lycra® da Dupont®. Nos EUA Spandex®.

Cintos Abdominais Flexíveis Lombares Color Flex – informe

Corpo do cinto acompanha o formato anatômico dos quadris de maneira a não comprimir os mesmos, ideal e mais importante e indispensável no caso de mulheres.
Possui  quatro indispensáveis dispositivos anti deslizamento de látex com silicone (patenteados e importados)  que fazem com que o cinto não suba ou desça da cintura, mesmo com os mais vigorosos movimentos do corpo ao longo da jornada de trabalho. Indispensáveis para não comprimir o estômago, fígado, baço e agir apenas na região abdominal lombar.

ESCOLHA CORRETA DO TAMANHO

error: Content is protected !!

Confeccionados com o corpo em  legítima Lycra® da Dupont®. Nos EUA Spandex®.

Corpo do cinto acompanha o formato anatômico dos quadris de maneira a não comprimir os mesmos, ideal e mais importante e indispensável no caso de mulheres.
Possui  quatro indispensáveis dispositivos anti deslizamento de látex com silicone (patenteados e importados)  que fazem com que o cinto não suba ou desça da cintura, mesmo com os mais vigorosos movimentos do corpo ao longo da jornada de trabalho. Indispensáveis para não comprimir o estômago, fígado, baço e agir apenas na região abdominal lombar.

A configuração padrão é fornecida com fivelas de Nylon macho x fêmea importadas e parenteadas que prendem os suspensórios ao cinto e se soltam com força maior do que 3 a 4 kgf, por segurança a fim de que o usuário não seja “levado” por uma máquina ou auto.
Faixas laterais elásticas duplas para o ajuste lombar independentemente do fechamento do corpo com alto teor de látex. Essas faixas são ajustáveis em função do corpo para melhor adaptação ao corpo de cada usuário. São removíveis e fixadas ao corpo do cinto por Velcro® e permitem um ajuste adicional à região lombar. Assim proporcionam total estabilidade e as faixas laterais elásticas podem se mover para cima ou para baixo em relação ao corpo do cinto para um ajuste perfeito a cada corpo de cada usuário.

Características:

– Cor: padrão preta.

*Branco ou com faixas coloridas ou refletivas (laranja neon) sob encomenda mínima

– Suspensórios: removíveis presos ao corpo por fivelas automáticas

Opção:  com os suspensórios costurados ao corpo do cinto.

– Faixas laterais: duplas de 100 mm de largura, cada uma, de alto desempenho.

Classificação Fiscal: 90211099

Ref.: 0102-RM – Cor preta, com suspensórios removíveis

Ref.: 0102-FX  – Cor preta, com suspensórios costurados ao corpo

CINTO QUALIDADE PREMUIM: SEGUE EXPLICAÇÃO DETALHADA:

BASE DO CORPO –  Lycra®

DISPOSITIVO ANTI DESLIZANTE  –

SUSPENSÓRIOS REMOVÍVEIS OU FIXOS

FIVELAS

COM HASTES FIXAS

FAIXAS LATERAIS  REMOVÍVEIS

MATERIAL DE FECHAMENTO – Velcro

VIÉIS DE POLIESTER

BASE DO CORPO –  Todo o corpo do cinto em Lycra® ponteada por viés de poliéster . A Base é o corpo do cinto abdominal lombar. Ela não deve ser a causadora da compressão principal e deve ser leve e transpirável. Todos os cintos suportes comercializados pela Bras Golden Ergonomics são fabricados com o mais alto grau do tecido LYCRA ou SPANDEX, o qual proporciona máxima elasticidade e “respirabilidade”.

DISPOSITIVO ANTI DESLIZANTE  – Exclusivo dispositivo anti deslizante constituido de 4 finíssimas tiras de latex ou silicone que proporcionarão e manterão o cinto ao redor da região lombar / abdominal, evitando que o mesmo suba ou desça provocando desconforto e riscos de lesão no fígado e no baço. Estes dispositivos anti deslizantes são fundamentais e TODOS os nossos  cintos são fornecidos com  estas finas camadas. Quando o modelo é super grande como  GGGG, colocamos 6 fitas ao invés de 4.   Estes dispositivos de fina camada de latex/silicone são importados dos EUA. O dispositivo anti – derrapante também ajuda a evitar que o cinto suporte abdominal lombar se “enrole” nele mesmo. Ademais, eles ajudam que o cinto suporte abdominal lombar fique em sua posição, no corpo, não se deslizando quando, por exemplo, se  agacha ou se dobra sobre o abdomem.

SUSPENSÓRIOS – Suspensórios de elástico reguláveis e presos ao corpo por fivelas macho / fêmea que se desconectam com uma força de cerca de 3 a 4 Kgf, a fim de proporcionar mais segurança no caso dos mesmos serem engulidos por alguma máquina, além da facilidade de retirada dos mesmos para reparos, troca ou até usa-los sem os suspensórios.  Não usamos para esta finalidade quaLquer velcro  que se desgastariam rapidamente devido à sua pequena superfície. Os suspensórios devem criar suficientemente tensão para ajudar o usuário a manter uma posição ereta. Isto ajuda o alinhamento da curva cervical. Não se deve dependurar os cintos suportes pelos suspensórios quando não estão em uso.

NOTA: Alguns clientes preferem que estes suspensórios  estejam costurados ao corpo ao invés das fivelas  automáticas.  Desta maneira, esta possibilidade está, agora, disponível a todos, em opção.

FIVELAS – A maioria de nossos cintos suportes lombares tem este dispositivo adicional de tensão. Além de fazer com que não haja uma super compressão do material de base, ele também assegura um vestimento melhor e evita um super esticamento do material de base

HASTES FIXAS – As hastes e sua estrutura de fixação, são o esqueleto de um cinto suporte. Elas ajudam a prevenir o cinto abdominal de se  “enrolar” facilmente. As hastes devem ser flexíveis, porém duráveis

FAIXAS LATERAIS  REMOVÍVEIS – Faixas laterais duplas com elástico de alto teor de borracha, propocionando uma regulagem de compressão mais macia. Estas faixas de elástico com alto teor de borracha é presa ao corpo por velcro proporcionando facil remoção para eventual substituição e ainda, uma adicional regulagem de sua altura em relação ao corpo. As faixas laterais são os componentes, talvez, mais importante de um cinto suporte abdominal. Esse dispositivo elástico, providencia justamente a compressão que exercerá a pressão intra-abdominal, de maneira a reduzir as forças entre as  vértebras da coluna na região lombar.

MATERIAL DE FECHAMENTO – VELCRO LEGÍTIMO – O material de fechamento é encontrado tanto na base do suporte quanto nas faixas laterais. É importante ter, neste fechamento, um material extremamente durável. A vida de um cinto suporte abdominal lombar vai depender, evidentemente, da  quantidade de vezes que você vai abrir e fechar as faixas laterais, isto é, passem da posição passiva para a ativa. Isto também  é conhecido como o ciclo de vida de um cinto suporte abdominal lombar

VIÉIS DE POLIESTER – Como o tecido LYCRA é muito elástico, o acabamento das bordas (Viés) deve fazer com que a base do suporte não passe do seu  ponto máximo de elasticidade, fazendo, assim, com que o material volte ao seu tamanho e forma naturais.
UTILIZAÇÃO:

Qualquer atividade que acione sua coluna.
Os cintos lombares não foram desenvolvidos pelos norte americanos  para quem manuseia cargas. Eles usam para qualquer atividade, leve, mesmo sem manusear cargas como é o caso de motoristas, seguranças, a fim de reduzir os riscos de lesões da coluna.
Muito utilizados também na área de saúde. Enfermeiros são o que mais sofrem com lombalgias.

O Programa Coluna Segura que é disponibilizado aos clientes incluem dicas, instruções de como manusear pacientes para reedução ambular, transporte cama a cama, cama a cadeira de rodas e na área de resgates.

Possibilidade de usar uma  LOGOMARCA,  com silk em tinta exclusiva e flexível e colocada nas faixas elásticas, em uma, duas ou quatro cores.

Os cintos lombares podem ser encomendados com meio ou avental inteiro, com bolsos ou porto utensílios.(veja nos acessórios)

Ficha Técnica dos Cintos ColorFlex®

Conheça ” Cases ” de aplicação dos cintos ColorFlex® em conjunto com o Programa Coluna Segura

DETALHES – clique na foto e amplie

VÍDEOS ELUCIDATIVOS:

https://youtu.be/EGJvfBctvCw

https://youtu.be/PnfyTrwfVDE

https://youtu.be/X9gE2dBJarU

https://youtu.be/RMWo3DUzGnM

https://youtu.be/wec8svl7jrU