Um olhar aos portadores de necessidades especiais. Um passo além da fabrica!

Um olhar  aos portadores de necessidades especiais: uma realidade, uma necessidade, uma questão de humanidade.

Sempre analisando as necessidades de seu cliente e pensando além da fábrica, a MUNDOERGONOMIA dá MAIS UM PASSO ALÉM DA FÁBRICA.

Como todos sabem, a MUNDOERGONOMIA é uma empresa que visa não apenas vender mobiliários e sim oferecer soluções para seus clientes.

Com sua equipe multidisciplinar formada por Engenheiros, Ergonomistas, Médicos, Enfermeiros, Nutricionistas, Arquitetos,  Farmacêuticos, Fisioterapeutas, Advogados, Técnicos de Segurança do Trabalho, Assistentes Sociais e outros profissionais, a BraSGoldeN – Mundoergonomia busca sempre atender totalmente seu cliente. Busca orientar na adequação correta e legal de postos de trabalho, orientar na aquisição do melhor mobiliário para o dia a dia e atender às necessidades especiais de todos os seus clientes.

Com um grande foco voltado para a inclusão, a Mundoergonomia projeta e executa mobiliários voltados ao atendimento da Lei da Acessibilidade, assim como participa de projetos com foco em projetos visando as mais variadas formas de auxílio a essas pessoas e a inclusão.

A atuação da Mundoergonomia na orientação de postos de trabalho se tornou um diferencial incomparável no mercado mobiliário produtivo.  Com os projetos especiais em atendimento ás áreas médicas, áreas de nanotecnologia, áreas de riscos especiais como áreas explosivas entre outros, a BraSGoldeN – Mundoergonomia rompe a barreira cliente x empresa e abre as portas de sua indústria para todos.

A BraSGoldeN – Mundoergonomia amplia o foco de atendimento e formata parcerias para trazer mais acessibilidade e qualidade de vida a todos.

Vários artigos relativos a informações sobre o tema serão trazidos pela equipe para que os clientes possam entender, compreender mais sobre o tema e buscar maiores informações e orientações.

Trazer informações e compreensões corretas é fundamental. Entender o tema – NECESSIDADES ESPECIAS, será o foco de vários artigos ilustrativos.

Ainda, a Mundoergonomia tem o grande prazer de anunciar que a equipe técnica da BrasGoldeN – Mundoergonomia passa a fazer parte do grupo técnico que está elaborando o CURSO TÉCNICO EM CUIDADOS ESPECIAIS PARA A SAÚDE levando sua expertise em assuntos voltados a Ergonomia para a melhoria da qualidade e devida de pessoas com necessidades especiais.

Breve explicação sobre NECESSIDADES ESPECIAIS:

Cresce imensamente o número de pessoas que necessitam de uma “atenção especial”.

Como é de conhecimento de todos, a necessidade de uma atenção especial pode ser necessária por conta de uma deficiência permanente ou uma deficiência temporária.

Dentre as deficiências consideradas permanentes podemos dizer que a população com deficiência no Brasil foi estimada em 18,6 milhões de pessoas de 2 anos ou mais, o que corresponde a 8,9% da população dessa faixa etária. Essa pesquisa foi divulgada pelo IBGE e MDHC.

A deficiência também pode ser adquirida, independente da idade e da condição do indivíduo. Consideramos uma deficiência é quando o indivíduo demonstra que não consegue se manter em segurança sem auxílio de terceiros, independente de idade ou de status, ou mesmo, quando o indivíduo  tem impedimentos de curto ou longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial que, em interação com diversas barreiras, podem ter obstruída sua participação plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.

Como auxiliar uma pessoa com DEFICIÊNCIA:

Como sempre costumamos dizer, DEPENDE.

Para cada necessidade especial ou para cada deficiência, existe uma forma correta de auxilio.

O perfeito atendimento a esses pacientes é extremamente importante, não apenas para a tranquilidade dos familiares mas sim, para a qualidade de vida e de recuperação ou manutenção do paciente e, portanto – a confiança no profissional atuante é fundamental, o conhecimento do profissional é fundamental.

A diversidade dos tipos de dependências faz com que o conhecimento técnico do profissional para atuar nesse mercado seja rigoroso, amplo, especializado e ético.

A demanda por profissionais realmente habilitados e capacitados para suprir essa necessidade de atendimento é muito grande e cresce a cada dia.

Capacitar esses profissionais para um atendimento correto é a meta de nosso curso.

Está sendo elaborado o conteúdo programático baseado em profundos conhecimentos técnicos e práticos vivenciados por mais de 30 anos no dia a dia de profissionais, especializados em seus setores. 

Acreditando na importância desse conteúdo programático, será solicitado sua inclusão no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (CNCT) a fim de atender a demanda do setor de forma oficial.

Cursos técnicos existentes:

O Ministério da Educação atualizou o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (CNCT).

Hoje temos no Brasil  215 cursos divididos em diversos eixos tecnológicos.

O Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (CNCT), aprovado pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), por meio da Resolução CNE/CEB nº 2 , de 15 de dezembro de 2020 (link: https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/resolucao-n-2-de-15-de-dezembro-de-2020-294347656) , disciplina a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio para orientar e informar as instituições de ensino, os estudantes, as empresas e a sociedade em geral. Seu conteúdo é atualizado periodicamente pelo Ministério da Educação para contemplar novas demandas socioeducacionais

Alguns cursos técnicos na área de saúde:

Listamos a seguir alguns cursos técnicos da área de saúde que estão em alta, de acordo com as tendências do mercado de trabalho.

  1. Técnico em Enfermagem

Bastante popular entre os cursos técnicos da área. Ele forma profissionais aptos para atuar, em conjunto com enfermeiros graduados, no cuidado de pacientes de diferentes faixas-etárias e condições de saúde. Ao longo do curso o aluno aprende a administrar medicamentos e vacinas, realizar ações de recuperação e reabilitação, e várias outras coisas.

  1. Técnico em Gerência em Saúde

O curso une assuntos relacionadas às Ciências Biológicas, à Gestão e ao Direito, e é indicado para quem deseja atuar com o planejamento, o controle e a implementação de políticas públicas na área da saúde. Ao longo da formação os alunos aprendem a gerenciar serviços e unidades de saúde, acompanhar contratos, controlar estoques, elaborar relatórios com indicadores, e várias outras coisas.

  1. Técnico em Radiologia

O curso técnico de Radiologia é indicado para quem deseja atuar profissionalmente com a operação de equipamentos que realizam diagnósticos por meio de radiografias. Ao longo da formação, o estudante aprende a realizar exames de mamografia, ressonância magnética, hemodinâmica, tomografia computadorizada, densitometria óssea e vários outros.

  1. Técnico em Farmácia

Com o técnico em Farmácia são formados profissionais aptos para atuar, sempre sob supervisão de um farmacêutico graduado, com o estudo dos medicamentos, substâncias químicas e vacinas em geral, e as suas relações com os organismos vivos. A grade curricular do curso é formada por disciplinas como: Anatomia e Fisiologia Humana, Biossegurança, Microbiologia, Legislação Farmacêutica e muito mais.

  1. Técnico em Análises Clínicas

O técnico em Análises Clínicas forma profissionais prontos para atuar principalmente em laboratórios, onde podem se responsabilizar pela análise de materiais visando ajudar em diagnósticos. Ao longo do curso o estudante é treinado para coletar dados e diagnósticos nos campos da parasitologia, microbiologia, imunologia, bioquímica, biologia molecular, hematologia e urinálise.

  1. Técnico em Saúde Bucal

Curso indicado para aqueles que desejam atuar na atenção à saúde bucal, em conjunto com o cirurgião-dentista. O futuro profissional aprende, ao longo da formação técnica, a realizar procedimentos de prevenção e reabilitação de pacientes de diferentes faixas-etárias, e é capacitado para trabalhar em consultórios odontológicos, hospitais, Centros de Especialidades Odontológicas e em laboratórios.

  1. Técnico em Nutrição e Dietética

O curso técnico em Nutrição e Dietética forma profissionais para atuar na área da alimentação, sob supervisão de nutricionistas. Seu campo de trabalho envolve restaurantes, confeitarias, hotéis, hospitais, escolas e diversas outras instituições, onde eles podem ser contratados para melhorar a alimentação dos indivíduos, visando o aumento da qualidade de vida.

  1. Técnico em Hemoterapia

Curso indicado para quem deseja atuar na coleta e no armazenamento de sangue para a realização de exames. Ao longo da formação, o aluno aprende a fazer triagens laboratoriais de doenças transmissíveis pelo sangue, e também a realizar terapia transfusional, a auxiliar na realização de pesquisas sobre células e genes aplicando biotecnologia, e várias outras coisas.

CURSO QUE ESTÁ SENDO MONTADO E QUE NOSSA EQUIPE PARTICIPA:

LANÇAMENTO: CURSO TÉCNICO EM CUIDADOS ESPECIAS PARA SAÚDE

previsão – fevereiro 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *