Uma realidade, uma necessidade, uma questão de humanidade.
Em homenagem a esse importante dia e por conta da conscientização inerente a data, resolvemos trazer essa reportagem postada há 2 anos e, também, trazer esta nossa novidade, esse nosso novo foco que, na verdade, não é um novo foco.
A BraSGoldeN Mundoergonmia já estáva trabalhando o tema há tempos mas agora, o empenho é maior visto que a equipe esta participando de inúmeros grupos de trabalho e estudo tentando romper barreiras e levar qualidade de vida a todos. Condições de igualdade afinal, somos todos iguais.
Sempre analisando as necessidades de seu cliente e pensando além da fábrica, a MUNDOERGONOMIA dá mais UM PASSO ALÉM DA FÁBRICA.
3 de dezembro é o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência
por Vicente Junqueira Moragas – NUICS — publicado há 2 anos
Em 1992, a Organização das Nações Unidas – ONU proclamou o 3 de dezembro como o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. O objetivo da ONU é que todos os países membros comemorem a data, gerando conscientização, compromisso e ações que promovam os direitos das pessoas com deficiência.
O TJDFT dispõe, em seu quadro de colaboradores, de mais de 280 servidores e servidoras com deficiência. Eles podem contar com o Núcleo de Inclusão, Acessibilidade e Sustentabilidade – NUICS que trabalha para promover a inclusão das pessoas com deficiência no âmbito do Tribunal, sejam servidores(as), trabalhadores(as) terceirizados(as), estagiários(as), jurisdicionados(as) ou visitantes.
Ao longo de seus 12 anos de atuação, o NUICS tem desenvolvido, em parceria com diversos setores do Tribunal, uma série de ações para a remoção de barreiras atitudinais, arquitetônicas, tecnológicas, nas comunicações e na informação.
A servidora Carmen Charchar, que aparece na foto, é analista judiciária e trabalha no TJDFT há mais de 23 anos, atuando hoje como Diretora de Secretaria. Para ela, “compor a equipe do TJDFT significa realização pessoal e profissional”.
O TJDFT acredita que o respeito à diversidade é solo fértil para o desenvolvimento de ideias inovadoras e garantia de uma Justiça acessível a todas as pessoas.