Mecanismo Relax

 

O Mecanismo Relax é um mecanismo para dar total relaxamento ao usuário mesmo.

Permite reclinar o assento e o encosto ao mesmo tempo, deixar o encosto de forma reclinável livre, tem ajuste da altura do assento e, ainda, conta com um ajuste de tensão através de mola.

FORMA DE UTILIZAÇÃO

INFORMAÇÕES TÉCNICAS – Mecanismo Relax

O Mecanismo Relax é um mecanismo para dar total relaxamento ao usuário mesmo.

1. Regula a altura do assento por alavanca lateral que aciona a válvula da coluna a gás do pistão;
2. Regula a inclinação do encosto livre o que lhe dá o nome de relax (travamento a 90⁰);
3. Uma mola acionada por baixo do assento permite regular a tensão do relax;
4. A inclinação do encosto e assento pode ser reclinados ao mesmo tempo e com mesmo ângulo;
5. Opção Encosto sem ajuste de altura por lâmina de aço fixa;
6. Opção de encosto com ajuste de altura por Lâmina móvel sem necessidade do usuário sair do assento.

Especificações técnicas

• O Mecanismo Relax possui Placa Móvel, U Morse e Placa Fixa estampados em chapa de aço com 3mm de espessura SAE 1006/1010 garantindo boa resistência mecânica.

• Possui acabamento superficial fosfatizado e pintado com tinta em pó epóxi , com camada de aproximadamente 80 μm.

• Sua inclinação mínima é de 3o e máxima de 18°, nas hastes laterais possui furos oblongos para fixação ao assento com raio de 4mmx 3,5mm, com medidas entre centros de 160mm (largura) x 200mm (profundidade).

• O mecanismo possui sistema de regulagem de altura do assento por meio de alavanca localizada do lado direito do mecanismo, possui também regulagem de inclinação, através da mesma alavanca, posicionada para fora permite que o mecanismo fique totalmente livre proporcionando um movimento relax, posicionada para dentro trava o mecanismo na posição de trabalho.

• A alavanca é confeccionada em aço ABNT 1010, possui um came injetado em PA 6 que auxilia na regulagem de altura da cadeira, acionando o pistão.

• Possui sistema de regulagem de tensão de inclinação por meio de um manípulo exclusivo localizado na parte frontal do mecanismo, dotado de mola espiral confeccionada em arame classe B com 7mm de diâmetro.

ATENÇÃO: – No mercado, esse mecanismo pode ser fabricado com componentes mais frágeis, isto é, chapa mais fina e aço inferior acarretando baixa qualidade no produto, pouca durabilidade podendo, inclusive, acarretar em risco queda do usuário por conta da quebra do mecanismo.

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