Mecanismo Back System I

O mecanismo Back System I é altamente ergonômico.

Regula a altura do assento por alavanca lateral;
Regula a inclinação do encosto ponto a ponto sem molas e travas;
Regula a altura do encosto por sistema de catraca automática, sem qualquer alavanca;  Pode subir e ou descer com o usuário sentado, o que facilita a operação não precisando fazer ele descer da cadeira.

Pode ficar “escondido “dentro da capa de polipropileno ou pode ficar aparente.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS – Mecanismo Back System I

O mecanismo Back System, é responsável pelo ajuste e regulagem de 3 partes essenciais em sua cadeira: Altura, inclinação do encosto e altura do assento. Cada modelo do Back System tem sua própria especificação.

Mecanismo Back System I:

O mecanismo Back System I tem as seguintes funções:

1- Regula a altura do assento por alavanca lateral;
2- Regula a inclinação do encosto ponto a ponto sem molas e travas, contínuo, a qualquer momento através de outra alavanca do mesmo lado e, ao mesmo tempo, regula a inclinação do assento, porém numa proporção menor. Cada vez que se inclina de X graus o encosto, o assento se inclina com ângulo menor, cerca de X/2;
3- Regula a altura do encosto por sistema de catraca automática, sem qualquer alavanca. Basta subir ou descer com as mãos. Trava em várias posições por taps. Para subir basta puxar para cima e para descer é preciso ir à posição mais alta e descer tudo e subir na posição ideal. Pode subir e ou descer com o usuário sentado, o que facilita a operação não precisando fazer ele descer da cadeira;
4- Pode ficar “escondido “dentro da capa de polipropileno nos modelos com capa como a B Side, Styllos, Belle, Call ou pode ficar aparente como as Flex, Wda e Work e Mesh.

Especificações técnicas

• Confeccionado em chapa de aço NBR1188 SAE 1006/1010 –BQ – com 3mm de espessura, fosfatizado e pintado com tinta pó epóxi com camada de aproximadamente 80 μm.

• Dotado de contato permanente permite regulagem de ângulos, altura do encosto e inclinação do assento.

• A fixação do assento através de medidas de125x125, 160×200, 153x200mm, permite ainda acoplamento de braços na aba lateral do mecanismo com furos de 6,5mm de diâmetro e 40mm distancia entre furos.

• Possui sistema de regulagem de tensão de inclinação do assento e encosto com regulagem do assento mínima de –1° e máxima de 8° e regulagem do encosto mínima de -8° e máxima de 26°, a regulagem de angulação do assento e encosto é comandada por uma única alavanca, localizada na parte traseira na lateral direita do mecanismo, ambos assento e encosto são dotados de mola helicoidal de retorno. O sistema de articulação do encosto é comandado por meio de molas confeccionadas em aço classe B com 5mm de diâmetro e lâminas de aço 1,20mm de espessura NBR11888 SAE1006/1010 BF.

• Alavanca de regulagem da altura do assento confeccionada em aço SAE1010 com diâmetro de 8mm e acabamento em polipropileno copolímero localizado na parte dianteira à direita do mecanismo na posição sentado.

• O referido modelo possui ajuste de altura do encosto com passo de 8 em 8 milímetros com curso total de 72 mm através de sistema automático de regulagem de altura confeccionado em bucha de nylon 6 com 30% de fibra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!