POR QUE OS VIGILANTES EM TODO BRASIL TRABALHAM EM PÉ?

Proteção para quem cuida da nossa proteção!

 

Olá pessoal

 

Recebemos uma pergunta vida de um leitor da CMQV e, como sempre,  por acharmos muito interessante, repassamos para o nosso “bate papo”.

 

Vejam e comentem…

 

Por que os vigilantes em todo Brasil  trabalham em pé?

 

Caro Pablo:

 

Grato pelo seu e-mail
Vigilantes ou agentes de segurança precisam fazer rondas pré programadas em horários predefinidos. Estas rondas  são feitas a pé, caminhando e eles precisam estar super atentos.

 

O sistema de som ( microfones ) na lapela ou já ao redor da boca aberto e pronto para avisar, de imediato, a central qualquer irregularidade é importante!. Já há sistemas com câmeras no boné onde a central monitora as rondas on line.

 

Já estão chegando ao Brasil mini carros tipo patinete gigante com duas rodas que se movimenta apenas nos lugares planos como pisos de shopping centers.

 

É preciso que o agente esteja de   pé para responder a uma ação criminosa no menor espaço de tempo, pois do contrario, ele pode sofrer um disparo.

 

Da mesma forma, quando ele está estático, não pode sentar-se a fim de que esteja vigilante, sempre atento para uma ação de resposta imediata. Segundos são fatais na resposta.
Quando estático, no entanto, ele pode e deve descansar ou aliviar a sua coluna vertebral através do banco semi sentado Golden Seat e ao mesmo tempo com cintos abdominais lombares flexíveis Color Flex. Estes produtos podem ser vistos em www.mundoergonoma.com.br.

 

O banco semi sentado já é exigido por Lei quando a NR 17 pede e solicita que o empregador disponibilize métodos e ou produtos que minimizem os esforços músculo esqueléticos dos trabalhadores.

 

O cinto lombar é muito interessante e pelo seu baixo custo é um excelente coadjuvante na prevenção das dores e lesões da coluna, sempre associado a um programa de treinamentos tipo Coluna Segura também disponível no mesmo site

 

Resumindo, são, apenas,pequenos cuidados para darmos grande proteção de quem cuida da nossa proteção!

 

Abraços

 

Osny Telles Orselli
Membro do US National Safety Council, da Human Factors and Ergonomics Society, da The American Society of Safety Enginers, da CMQV, do IBEA, do IBS e da ANABIM. Menbro fundador da ANAGIS (Agência Nacional de Gestão Integranda de Segurança)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!