EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish

POSTOS DE TRABALHO

Salas Limpas – ambientes controlados

Sala Limpa  (Clean Roons)  são  espaços onde há controle dos materiais particulados.

É um local onde se consegue quantificar e mensurar o tamanho das partículas em suspensão. Espaços  onde medidas são tomadas para reduzir a contaminação por partículas e microrganismos assim como controlar outros parâmetros ambientais, como temperatura, umidade e pressão. Esses parâmetros são submetidos a controles exaustivos para garantir que não interfiram nem alterem a composição química do produto que é manipulado dentro da sala limpa. O controle de particulados é determinante na qualidade de determinados produtos e processos. O controle dos particulados impede que aconteçam modificações no produto e garante-se que ele chegue ao consumidor final com qualidade e segurança.

Os processos são definidos por normas e, cada processo exige uma rigorosidade específica de acordo com o produto a ser produzido. Para classificação de salas limpas são adotados padrões preconizados pela International Standards Organization (ISO) e pelas normas dos EUA de Serviços Gerais de Administração (conhecido como FS209E). No entanto, como a necessidade de padrões internacionais cresceu, a ISO criou uma comissão técnica e vários grupos de trabalho para delinear o seu próprio conjunto de normas.

Prestamos toda assessoria para auxiliar nossos clientes na adequação mobiliária correta, em conformidade com as exigência do posto x produto. 

MODELO DE MOBILIÁRIO E ACESSÓRIOS PARA SALAS LIMPAS

Modelos em AÇO INOX AISI 304

Modelos em aço Carbono Fosfatizado

QUANTO AO MOBILIÁRIO E ACESSÓRIOS A SER ESPECIFICADO:
Uma das grandes dificuldades é a escolha do mobiliário em conformidade com as especificações sanitárias para área limpa, principalmente as cadeiras e bancos que NÃO PODEM SOLTAR PARTICULADOS e, também, devem ser facilmente higienizáveis.
Para isso, os componentes podem ser de ser de AÇO INOX AISI 304, alumínio e mesmo Aço Carbono fosfatizado com posterior pintura em epóxi por processo de fusão, dependendo da necessidade e agressividade dos produtos utilizados o que irá conceder uma maior ou menor durabilidade ao produto.
Aqui fazemos um alerta: FIQUE ATENTO: O AÇO INOX DEVE TER TEOR DE CROMO IGUAL OU SUPERIOR AO AISI 304 CONHECIDO COMO INOX ALIMENTÍCIO (exatamente para não oxidar = enferrujar, pois há inox que enferruja). Faça um teste rápido na qualidade do seu Aço Inox, chegue perto de um ímã e, caso haja imantação, o aço inox é inferior ao AISI 304, numa linguagem resumida e simples.

PRODUTOS