EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish

CADERIA ERGONÔMICA – GOLDEN CHAIR – SÉRIE FLEX – MADEIRA – WOOD

APRESENTAÇÃO DA LINHA

Cadeira Ergonômica de Madeira – Modelo WOOD

PROPOSTA TÉCNICA – CADEIRA GOLDEN CHAIR FLEX MODELO WOOD

 

A linha de Cadeiras Ergonômicas Golden Chair série Flex em madeira foi desenvolvida especialmente para ambientes de trabalho que exigem alta produtividade, onde os assentos e encostos em espuma revestidos ou injetados não podem ser utilizados em função do ambiente de trabalho. Resistentes e confortáveis substituindo muitas vezes o tecido de vinil montado sobre espuma com índice de manutenção elevado.

 

Característica da linha: Linha Golden Chair o que dá uma possibilidade de várias montagens. (grande flexibilidade). Linha de cadeiras ergonômicas com assento e encosto totalmente, 100% em madeira com acabamento superficial envernizado ou pintado, em todos os lados e sob o assento e do encosto, o que assegura fácil limpeza.

Assento e encosto: Os assentos e encostos são fabricados em compensado especial naval certificado e conformado a quente cobertos por fina camada de imbuia. Madeira com 15 mm de espessura conformada, de compensado naval multilâminas sendo o revestimento da última camada em imbuía. Porcas especiais que farão a fixação aos mecanismos através de parafusos especiais e posterior vedação são colocadas milimetricamente embutidas e, portanto, invisíveis. Anatômicas e com bordas arredondadas.

Apresenta design atual e ergonômico. Observar o formato dos assentos, robustos, anatômicos e com bordas arredondadas de grande raio a fim de atender a NR 17. Encosto arredondado permitindo abraçar as costas

Todas as fixações dos assentos e encostos são feitas por porcas embutidas na madeira fazendo com que não haja qualquer saliência na superfície de contato com o corpo.

Acabamento da madeira: Pintura anti Mofo com resina acrílica (ecologicamente correta), verniz stain com tingimento da madeira com permanência dos veios e características originais.

O design dos assentos e dos encostos (também chamados espaldares) são 100 % ergonômicos.

Pintura nas cores: imbuia, nogueira, branco, mogno, verde, vermelho, preto e mesmo incolor (aplicação apenas da resina)

O acabamento ainda pode ser em verniz colorido de PU, tinta acrílica, esmalte acrílico ou outro acabamento especial como lacas, pinturas especiais (patina, satinê, decapê,etc) dando ao cliente total liberdade de “ambientação” tornando seu espaço de trabalho integrado, alegre e especial

*temos um grande ateliê de pinturas especiais.

Montagens: O conjunto assento/encosto pode ser montada em várias configurações: Giratórias, fixas tubular ski, longarinas de 2 a 6 lugares. As giratórias em vários mecanismos, colunas de várias alturas e cursos com distintos acabamentos, bases (estrela ou aranha), rodízios ou pés especiais, acessórios braços etc. Customização é fundamental em ergonomia e esses assentos e encostos também podem ser montados para cada ambiente, cada usuário, cada atividade, podendo receber até braços fixos ou móveis.  A linha permite montagens de altura alta, tipo caixa, com aros ou com o exclusivo, nosso descansa pés Elanius projetado à frente do aro a fim de atender melhor a ergonomia. Possibilidade de pranchetas e porta livros.

Alturas:

Uma das características da série FLEX é sua escolha de varias alturas e cursos para as giratórias. As Colunas mais usadas, com rodízios Universais de Nylon 50 mm de diâmetro ou Pés fixos de Nylon 50 mm de altura. Permite uma variação de alturas, vários mecanismos e a colocação de braços fixos ou móveis.

 

Pistão P 09    H max 520 mm H mim 390 mm

Pistão P 15     H max 600 mm H min 500 mm

Pistão  P 26    H max 830 mm  H min 570 mm

Prolongadores – Além das colunas padrão a Mundo Ergonomia possui um arsenal de Colunas, prolongadores, cursos diferentes, bases de alturas diferentes, pés e ou rodízios de alturas diferentes, a fim de atender a ergonomia do posto e atividade de trabalho.

O prolongador pode ajudar a aumentar qualquer coluna acima são os prolongadores de coluna:

Em três tamanhos, aumentam as alturas H Max e H min em 10 cm, 20 cm e 30 cm. 

Estrutura fixa: (possibilidade de pés palitos)

 

Bases: Os modelos Giratórios podem ser montados com vários tipos de bases de vários materiais, diâmetros, com rodízios ou pés fixos, sempre de NyLOn e não PVC que se quebram facilmente.

Componentes:  na cor preta com opção em cinza.

Mecanismo: sugerido L com rosetas ou Back Sistem II ou III (fotos abaixo) e mesmo mecanismo MITIKO SLITA.

Braços e apoia braços: opcionais fixos, móveis, poloiuretano ou polipropileno.

Detalhes dos pés fixos e dos rodízios:

Utilização: A linha de Cadeiras Ergonômicas GoldenChair série Flex em madeira foi desenvolvida especialmente para ambientes de trabalho que exigem alta produtividade, onde os assentos e encostos em espuma revestidos ou injetados não podem ser utilizados em função do ambiente de trabalho. Muito usadas em locais de trabalho que exigem fácil higienização, manutenção dos assentos constantes.

A linha em Golden Chair  Série Flex Madeira é altamente recomendada para ambientes nos quais não se pode adotar espuma revestida ou injetadas em poliuretano ou plástico, com alto índice de poeira, abrasivos ou respingos quentes ou fagulhas

Conformidade legal – Os modelos para cada função, obedecem à NR 17 e seus anexos. Toda linha possui laudos técnicos assinados por engenheiro mecânico, de segurança do trabalho com larga experiência, capacidade e habilidade técnica e operacional em áreas limpas. Atendem às normas ANSI/BIFMA X 5. 1, DIN, UNI e ABNT NBR 13962/13960/14110.

A capacidade nominal de carga é 110 kg. Porém a estrutura e componentes foram projetados para 130 kg. Opções para outras cargas e ambientes e condições severas.

fale conosco, atenderemos sua necessidade

PRODUTOS