EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Que cadeira devo usar na recepção do meu condomínio?

Muitos são os questionamentos e muitas são as dúvidas, o que acarreta, em muitas aquisições “não muito corretas”.

Mais uma vez, vamos falar sobre esse assunto – que tipo de cadeira devo usar na recepção do meu condomínio.

Temos uma forma simples de responder: DEPENDE DO LOCAL QUE VAI USAR A CADEIRA!

Depende do tipo de recepção, do tipo de atividade etc.

Condomínio comercial ou residencial?

Recepção ativa ou passiva?

Quem vai usar a cadeira, recepcionista, segurança ou pessoas que passam pela recepção do condomínio?

Vamos exemplificar algumas situações:

  • Em condomínios onde a recepção atende aos condôminos;
  • Em condomínios onde existe apenas uma portaria de segurança.

 

Outras observações a serem feitas:

 

  • Em caso cuja recepção atende aos condôminos, como é o tipo de “atendimento”?

Recepcionista tem uma bancada baixa ou uma bancada alta? As bancadas são ergonômicas, isto é, a cadeira pode “entrar” sob a bancada ou há gavetas e ou prateleiras que impedem?

Que tipo de atendimento é feito? É apenas recepção receptiva, ou seja, recepcionista apenas observa a entrada e saída das pessoas, anota alguns recados, recebe correspondências, faz controle de acesso etc. ou é como em hotelaria, flats e similares quando são feitos “checkouts”. Nesse segundo caso, é necessário que seja atendida as normas para esse posto que é o Anexo I da NR17.

  • É necessário saber se essa portaria é 24 horas. Para esses casos, há necessidade de uma cadeira mais resistentes e mais versátil porque, com certeza, o posto é usado por pessoas diferentes e que tem pesos e tamanhos diferentes.
  • Nos casos ser uma portaria de segurança, é necessário saber se a segurança é feita dentro de uma cabine exposto ao público.

Vamos exemplificar:

Qual a cadeira que devo usar na recepção do meu condomínio? 

É IMPOSSÍVEL RESPONDER DE FORMA DIRETA

Para oferecer a cadeira correta responda a estas perguntas básicas:

  • Recepção de atendimento (turno de quantas horas, altura da bancada, recepção com ou sem checkout)
  • Recepção de segurança (em porta ou guarita, se for interna, em guarita qual o turno, qual a altura da bancada)

Nestes links, algumas explicações técnicas de  cada informação – https://mundoergonomia.com.br/qual-a-cadeira-que-devo-usar-na-recepcao-do-meu-condominio/

https://mundoergonomia.com.br/utilizacoes_especiais/bancos-para-portaria/

Permanecemos à disposição para orientar sobre os produtos com legislação, ergonomia e, acima de tudo, ÉTICA.

ENTRE E FALE CONOSCO 

Ou mande um e-mail para vendas@mundoergonomia.com.br

VAMOS ATENDE-LO DA MELHOR FORMA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *