Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Cinto lombar

Vamos falar de Cinto Lombar – utilizações básicas

CINTOS LOMBARES são voltados para a “Prevenção” de dores e lesões e devem, obrigatoriamente, ser confeccionados com materiais específicos, além do rigoroso formato baseado em estudos técnicos científicos e nas boas práticas de fabricação especial.

Promovem compressão da região intra-abdominal, proporcionando alívio da coluna lombar prevenindo lesões e fadigas.
Uso preventivo, corretivo e terapêutico.
Indicado para qualquer atividade, em pé ou sentado, carregando ou não pesos,  que acione sua coluna e região lombar.
Altamente indicado para diminuir a fadiga postural com ou sem qualquer vínculo com manuseio de cargas, diminuir as lombalgias e reduzir a fadiga corporal.
Podem ser usados o tempo todo ( recomendável ) e são extremamente úteis na prevenção de dores e lesões da coluna nas mais variadas funções de trabalho.

Esses cintos também estão intimamente relacionados com técnicas simples de exercícios, informação e treinamento aos funcionários; que em conjunto farão com que os índices de Doenças e Lesões sejam reduzidos, além de diminuir eventuais solicitações de indenizações.

Materiais e métodos errados, utilizados de forma inadequada, para minimizar custos ou mesmo por falta de conhecimento científico, podem trazer extremo e irreversível dano á coluna e a saúde do usuário. É importante que o usuário entre em todas as informações técnicas apresentadas nesta apresentação e, caso tenham qualquer dúvida, entre em contato com a coordenação técnica da BraSGoldeN para obter a informação segura.

A BraSGoldeN trás 30 anos de experiência na confeção de cintos lombares

Com toda essa bagagem e experiência, a  BraSGoldeN apresenta 5 modelos de cintos lombares de acordo com a necessidade de cada cliente além de outros acessórios que podem ser acoplados para garantir maior segurança ao usuário. 

A BraSGoldeN desenvolveu inicialmente a modelo COLORFLEX  que é fabricados até hoje sob Licença da Knudsen Inc USA, as criadoras dos Back Supports Premium. 

Posteriormente, a equipe desenvolveu outros modelos para atendimento a outras solicitações.

As diferenças estão em alguns materiais e formatações porém, seguem os parâmetros de segurança, qualidade e conformidade. Os cintos devem ser de Lycra ou Spandex flexíveis e devem ter dispositivos que não o façam correr pelo corpo mantendo sempre presos à região intra abdominal lombar.

A qualidade do Velcro é fundamental para a segurança de não haver risco abertura do cinto quando de esforço.

É importante alertar para o material que o cinto lombar é confeccionado.

O material usado de ser Lycra ou Spandex flexíveis e devem ter dispositivos que não o façam correr pelo corpo mantendo sempre presos à região intra abdominal lombar e não possuir haste de metal ou rígida.

Todos os cintos podem ser colocados logotipos de acordo com a necessidade do cliente.

Os cintos lombares fazem parte do Programa Coluna Segura que é colocado à disposição dos clientes sendo fundamental para a prevenção das lesões da coluna.

Os cintos lombares não podem sem rígidos.

Cintos lombares rígidos com haste de metal, com o corpo parcialmente em lona grossa com ou sem haste de metal são extremamente perigosos para trabalhos em geral e para uso ocupacional.Os cintos lombares rígidos só devem ser usados para a  prática de halterofilismo, quando a coluna está na vertical e não há flexão do tronco. Os cintos rígidos quando no trabalho em geral, por força da necessidade de flexão do tronco, podem ocasionar lesões seríssimas no fígado, baço e na própria coluna vertebral.

MANUAL PARA PREVENÇÃO DE LESÕES PARA PROFISSIONAIS DE BANHO E TOSA
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *