2- Cadeiras Ergonômicas para escritótio - Golden Plus - modelo CALL

 
PAGINA INICIAL
QUEM SOMOS
O QUE É ERGONOMIA
NOSSOS PRODUTOS E SERVIÇOS
CATÁLOGOS DE NOSSOS PRODUTOS
1- ACESSÓRIOS AUTO ILUMINADOS
2- APOIO ERGONÔMICO PARA MOUSE E TECLADO
3- APOIO PARA OS PÉS
4- BANCOS ERGONÔMICOS
5- CADEIRAS ERGONÔMICAS
6- CINTOS ABDOMINAIS LOMBARES
8- MESAS E BANCADAS ERGONÔMICAS
7- ESTAÇÕES E POSTOS DE TRABALHO
9- TAPETES ANTI FADIGA E ESTRADOS
10- SUPORTES ERGONÔMICOS
11- PRODUTOS ANTI- ESTÁTICOS
12- CALÇADOS ESPECIAIS
GINÁSTICAS E PREVENÇÃO
VIDEOTECA
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
ERGONEWS - Brasil
PROMOÇÕES ESPECIAIS
NOTÍCIAS
IMPRENSA
BATE PAPO COM NOSSA EQUIPE TÉCNICA
ARTIGO DA SEMANA
ARTIGOS E MATERIAL TÉCNICO
CONTATO
 

 

2- Cadeiras Ergonômicas para escritótio - Golden Plus - modelo CALL


Por Coordenação técnica BraS GoldeN

Alterar tamanho da fonte: A+ | a-

Caderias Ergonômicas para escritótio - Golden Plus - modelo CALL


Cadeira especial para Call Center - Telemarketing - Teleatendimento


Totalmente de acordo com a norma NR 17 anexo II
Projetada especialmente para atender as exigências da Norma Regulamentadora 17, que tem por finalidade estabelecer parâmetros de qualidade para o trabalho em atividades de Call Center, garantindo ao operador, mais conforto, segurança, saúde e desempenho. O modelo Golden Call excede à Norma, pois apresenta inclinação do espaldar ponto a ponto e regulagem de altura do espaldar por catraca com taps que permite sua regulagem com o usuário.


Especificação básicas mínimas do Anexo II da NR 17 



  1. Apoio em 05 (cinco) pés, com rodízios cuja resistência evita deslocamentos involuntários, além de não comprometer a estabilidade do assento; 

  2. Estofada e revestida de material que permite perspiração, nas superfícies onde há contato corporal; 

  3. Altura da superfície superior ajustável, em relação ao piso, entre 37 e 50 cm, podendo ser adotados até 03 tipos de cadeiras com alturas diferentes (caso não haja uma coluna capaz de atender a gama sozinha) . 

  4. Base estofada do assento com material de densidade entre 40 (quarenta) a 50 (cinquenta) kg/m3; 

  5. Profundidade útil do assento de 38 cm mínimo a 46 cm máximo; 

  6. Borda frontal do assento arredondada; 

  7. Encosto ajustável em altura e em sentido antero-posterior, com forma levemente adaptada ao corpo para proteção da região lombar; 

  8. Largura do assento de, no mínimo, 45 cm e, com relação aos encostos, de no mínimo, 42 cm; 

  9. Características de pouca ou nenhuma conformação na base do assento; 

  10. Apoio de braços regulável em altura de 20 cm a 25 cm a partir do assento. O comprimento não interfere na aproximação da cadeira com relação à mesa, nem os movimentos inerentes à execução das tarefas.


*A  Mundo Ergonomia também fabrica as mesas de altura regulável para atender esta norma e outras aplicações com a cionamento manual e ou elétrico, pode projetar seu projeto e ainda, fabricar as baias e todo o mobiliário.

Nota técnica:
incrementar e aumentar o conforto de seu pessoal e adicionar inclinação do encosto e regulagem de altura do espaldar (encosto) SEM roseta externas e de manira automática é perfeitamente salutar, pois a atividade é muito estressante.

Obesos: Esta cadeira atende perfeitamente até usuários até 130 kilos.Temos uma cadeira similar que não vai descaracteriazar a decoração nem a normatização de seu telemarketing. Peça pelo modelo Golden Premium One modelo Gerente com base de aluminio ou Nylon Injetado que atende pesos de usuários até 160 kg obviamente respeitados as dimensões antropométricas em relação as dimensões do assento e do encosto.  


A Cadeira Golden Call que excede faz parte da Linha Golden com capa - B Side


Comparativamente com a Golden Plus - Modelo B Side, este modelo tem as mesmas caracteristicas técnicas da linha com Capa 


Em resumo:


Já são fornecidas com braços com altura regulaveis obrigatórios pela Norma.


Apresenta o mecanismo Back Sistem II que inclina o encosto e ajusta a altura do mesmo sem que o usuário saia da cadeira, através de simples taps para cima ou para baixo.


Fotos abaixo você terá uma pequena apresentação de 10 ítens exigidos pela norma X modelo Golden Call.


A vantagem deste lmodelo é o preço: Este modelo que já vem embalado uma a uma, semi montada (não precisa de ferramentas para montar, apenas colocar o conjunto do assento sobre a coluna e sentar-se) ou montada desde que seja pedido, proporciona um conforto adicional com o mecanismo Back II com o mesmo preço de um mecanismo mais simples. Além disso, apoia braços largos e móveis em Polipropileno ou Poliuretano.


Tecidos VIP liso ou fantasia, crepe ou panamá em 100 % poliéster sem quaquer emenda ou costura em várias cores lisas, alem de outros revestimentos.


Especificação técnicas dos tecidos VIP 100 % poliester crepe.
100 % poliéster trama fina.
Composição: 100 % poliéster.
Peso: 416 gramas por metro linear, + - 5 %.
Resistência à abrasão: 40.000 Voltas (800 g) DIN 53 863-2/79 Classificação cinco.
Pilling: JIS-L-1076-A (IPT) DC 33 ASTM – D- 3512/82 Classificação cinco.
Flamabilidade: NBR 9442/1986 DIN 75200/80 Classificação cinco.
Solidez a luz: 200 horas Fade - O – Meter DIN 5400/83 XENOTEST.
Tração e alongamento: ASTM – D 5035/95 Classificação cinco.


Rodízios universais em 100% Nylon com opção para pisos frios duros ou carpete de madeira onde recomendamos rodízios revestidos de PU. 


Preços especiais para quantidades.


Base em aço soldada por robot com capa de PP em uma só peça com estilo e beleza.


Revestimento 100 % livre emendas.


Componentes na cor preta.


Todas as capas e outros componentes em PP e PU protegidas contra Raios UVA/UVB para que fiquem sempre novas mesmo com raios de sol e lâmpadas fluorecentes.


Ainda, lembramos da importância do Laudo Ergonômico do seu posto de trabalho, assim como, os treinamentos que são igualmente obrigatórios


* Nosso diferencial - Você poderá obter o treinamento ministrado por profissional habilitado, com laudo, material didático e pleno gabarito técnico - científico para dialogar com os órgãos fiscalizadores. (abaixo ítem 6 do Anexo II da norma - Capacitação)


Não esqueça que a Mundo Ergonomia fabrica outros modelos menos e mais sofisticados que atendem perfeitamente à Norma. Cores de componentes cinzas e até totalmente brancos. Outros revestimentos, outras bases até cromadas ou de aluminio.


Ao pedir uma proposta peça as opções de outros modelos alem do recomendado Plus Call


Todas as cadeiras Golden Flex Revestidas desde que com braços atendem tambem o Anexo da NR 17 quanto a Tele Atendimento.


O Anexo II da NR17
Publicação D.O.U.
Portaria SIT n.o 09. 30 de março de 2001 02/04/07


ANEXO II


TRABALHO EM TELEATENDIMENTO/TELEMARKETING


1. O presente Anexo estabelece parâmetros mínimos para o trabalho em atividades de teleatendimento/telemarketing nas diversas modalidades desse serviço, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança, saúde e desempenho eficiente.


1.1. As disposições deste Anexo aplicam-se a todas as empresas que mantêm serviço de teleatendimento/telemarketing nas modalidades ativo ou receptivo em centrais de atendimento telefônico e/ou centrais de relacionamento com clientes (call centers), para prestação de serviços, informações e comercialização de produtos.


1.1.1. Entende-se como call center o ambiente de trabalho no qual a principal atividade é conduzida via telefone e/ou rádio com utilização simultânea de terminais de computador.


1.1.1.1. Este Anexo aplica-se, inclusive, a setores de empresas e postos de trabalho dedicados a esta atividade, além daquelas empresas especificamente voltadas para essa atividade-fim.


1.1.2. Entende-se como trabalho de teleatendimento/telemarketing aquele cuja comunicação com interlocutores clientes e usuários é realizada à distância por intermédio da voz e/ou mensagens eletrônicas, com a utilização simultânea de equipamentos de audição/escuta e fala telefônica e sistemas informatizados ou manuais de processamento de dados.


6. CAPACITAÇÃO DOS TRABALHADORES
6.1. Todos os trabalhadores de operação e de gestão devem receber capacitação que proporcione conhecer as formas de adoecimento relacionadas à sua atividade, suas causas, efeitos sobre a saúde e medidas de prevenção.
6.1.1. A capacitação deve envolver, também, obrigatoriamente os trabalhadores temporários.
6.1.2. A capacitação deve incluir, no mínimo, aos seguintes itens:
a) noções sobre os fatores de risco para a saúde em teleatendimento/ telemarketing;
b) medidas de prevenção indicadas para a redução dos riscos relacionados ao trabalho;
c) informações sobre os sintomas de adoecimento que possam estar relacionados a atividade de teleatendimento/telemarketing, principalmente os que envolvem o sistema osteomuscular, a saúde
mental, as funções vocais, auditivas e acuidade visual dos trabalhadores;
d) informações sobre a utilização correta dos mecanismos de ajuste do mobiliário e dos equipamentos dos postos de trabalho, incluindo orientação para alternância de orelhas no uso dos fones mono ou biauriculares e limpeza e substituição de tubos de voz;
e) duração de 04 (quatro) horas na admissão e reciclagem a cada 06 (seis) meses, independentemente de campanhas educativas que sejam promovidas pelos empregadores;
f) distribuição obrigatória de material didático impresso com o conteúdo apresentado;
g) realização durante a jornada de trabalho.
6.2. Os trabalhadores devem receber qualificação adicional à capacitação obrigatória referida no item anterior quando forem introduzidos novos fatores de risco decorrentes de métodos, equipamentos, tipos específicos de atendimento, mudanças gerenciais ou de procedimentos.
6.3. A elaboração do conteúdo técnico, a execução e a avaliação dos resultados dos procedimentos de capacitação devem contar com a participação de:
a) pessoal de organização e métodos responsável pela organização do trabalho na empresa, quando houver;
b) integrantes do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho, quando houver;
c) representantes dos trabalhadores na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, quando houver;
d) médico coordenador do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional;
e) responsáveis pelo Programa de Prevenção de Riscos de Ambientais; representantes dos trabalhadores e outras entidades, quando previsto em acordos ou convenções coletivas de trabalho.


É muito importante que a norma completa seja lida e compreendida. - O Down Load abaixo apresenta o Anexo II comentado item a item pelo Eng Osny Telles Orselli :


http://www.mundoergonomia.com.br/upload/arquivo_download/1847/NR%2017%20Anexo%20II%20TA%20comentado%20-%202012.pdf


Se tiver dificuldade em fazer down load, mande e mail para o Eng. Osny que ele lhe manda o Anexo II da Nr 17 comentado em PDF. Qualquer duvida fale com ele.  - osny@mundoergonomia.com.br


A Mundo ergonomia fabrica e comercializa apoio para pés, mesas de altra regulaveis, baias de varios modelos, dispositivos para sustentar monitores, head phones e o mais importante assegura o treinamento através da www.cmqv.org do mesmo grupo.



Clique na imagem para ampliar
Rodizios pisos duros

Clique na imagem para ampliar
Base aço com capa Spider

Clique na imagem para ampliar
Colunas a gás DIN 4550 Classe 3

Clique na imagem para ampliar
Mec contato permanente Back II

Clique na imagem para ampliar
Como funciona o mecanismo Back II

Clique na imagem para ampliar
O que faz o mecanismo Back II

Clique na imagem para ampliar
As instruções de uso

Clique na imagem para ampliar
Braços moveis PP ou PU

Clique na imagem para ampliar
Revestimentos

Clique na imagem para ampliar
Como regular a altura

Clique na imagem para ampliar
Atende o Anexo II da NR 17

Clique na imagem para ampliar
Golden Call

Clique na imagem para ampliar
Golden Call

Clique na imagem para ampliar
Golden Call

Clique na imagem para ampliar
Golden Call:Conforto, durabilidade, baixo custo

Clique na imagem para ampliar
Dimensões modelos

Clique na imagem para ampliar
Especialistas em Call Center

Clique na imagem para ampliar
Apoia Braços em PP ou PU

Clique na imagem para ampliar
Acabamento telescópico

Clique na imagem para ampliar
Golden Call Rodizio Universal Braço PP

Clique na imagem para ampliar
Golden Call Rodizio Universal Braço PU

Clique na imagem para ampliar
Golden Call Rodizio PU braço PP

Clique na imagem para ampliar
Golden Call Rodizio PU braço PU

Clique na imagem para ampliar
Revestimentos opcionais



2- GOLDEN PLUS




 
ATENDIMENTO ONLINE

 

ADEUS GOLDEN SEAT!!!!!
O tradicional Golden Seat mudou...O design do Golden Seat mudou e quem ganha é o cliente ao adquirir as últimas peças da linha....
 

LANÇAMENTO - CADEIRA ATELIÊ
Cadeira Ergonômica para escritório - Linha Golden Premium - modelo ATELIÊ
 

faça suas compras e utilize seu cartão BNDES - fale conosco
 

PRIMEIRA CADEIRA BRASILEIRA
PROJETO ESPECIAL BrasGolden - SAÚDE - Primeira cadeira especial para Biopsia Mamária. Engenharia, sanitária e funcional adequada ás necessidades da paciente.
 

CADEIRA PARA COSTUREIRA
Vamos tirar suas dúvidas sobre CADEIRAS DE COSTUREIRAS - entre e veja...
 

CONHEÇA NOSSA LINHA
Entre e conheça toda nossa linha de Cadeiras Ergonômicas para pesos especiais
 

Linha de Bancos Especiais
Entre e conheça nossos bancos especiais
 

KIT ERGOPET
Veja a importância da Ergonomia nos PET-SHOPS
 

CADEIRAS PARA CHECK OUTS
Adeque seu check out com o Anexo I da NR17
 

Mobiliário para escritórios
mais detalhes...
 

Cadeiras em PU -WDA
Cadeiras inteiramente em poliuretano Integral Skin com ou sem braços, varios mecanismos, várias alturas - veja todas as especificações
 

SINALIZAÇÃO ULTIMA GERAÇÃO

BASTÕES ESPECIAIS COM UM ÚNICO LED COM FIBRA ÓPTICA

 

NR36 E ERGONOMIA EM PAUTA
As razões mais comuns apontadas pela CNTA Afins para o elevado índice de acidentes são a exposição a alterações bruscas de temperatura; a realização de movimentos repetitivos; e as jornadas exaustivas.
 

Pranchetas anti-pânico
saiba especificar sua cadeira
 

Produtos Anti Estáticos

 

COMPONENTES - BASES
Conheça nossas Bases:Pequenas, maiores, de nylon, de aço carbono, aço inox, de aluminio.
 

COMPONENTES - MECANISMOS
Entre e escolha o mecanismo ideal para sua necessidade
 

COMPONENTES: RODIZIOS E PÉS
entre e conheça nossa linha de rodízios, pés, sapatas e deslizadores a sua disposição
 

GINÁSTICA DO GATO

 

ASE - EMPRESA SUSTENTÁVEL
SAIBA QUAIS OS NOSSOS PRECEITOS DE SUSTENTABILIDADE
 

REVISTA NEI
Leia: Mesas e bancadas de alturas reguláveis, atendendo ao anexo II da NR17
Nossas mesas e bancadas foram selecionados pelos consultores técnicos da Revista NEI.
 

NOSSO BATE - PAPO!
Espaço criado para integração e interação - leia, participe e tire suas dúvidas...

VAMOS COMPARTILHAR NOSSAS EXPERIÊNCIAS!

 

Notícias Gerais
Nosso engenheiro agora recebe online estatísicas ocupacionais dos EUA para nossos estudos. Leia em notícias....
 

NOSSO DIFERENCIAL
Conheça nossos diferenciais!
 

GALERIA DE VÍDEOS
Entre e veja nossa Galeria de Vídeos
 

ASE - Sustainability
For full detail click here
 

ARTIGOS DE ERGONOMIA
LEIA ESTES ARTIGOS POIS ERGONOMIA É CONSCIENTIZAÇÃO
 

FAZEMOS PARTE DA CMQV
Conheça nossos serviços, cursos e projetos
 

Acesse nosso Facebook

 

ÉTICA - UM PRINCÍPIO SEM FIM
A BRASGOLDEN - MUNDOERGONOMIA - EMPRESA CIDADÃ - faz parte desse princípio que não pode ter fim!
 

Nenhum item em seu carrinho de compras.

 

Clientes
Login:
Senha: 
Esqueceu a Senha ?
 

Informações
Desejo receber informações e novidades por e-mail.
Nome:
Email:
 


Copyright © 2017 Mundo Ergonomia. Todos os direitos reservados.
Website desenvolvido com tecnologia Super Modular